Banheiros: crie um ambiente funcional e divertido para as crianças

A paleta de cores e revestimentos neutros acompanham o crescimento das crianças. Inspire-se neste projeto e crie um banheiro divertido e funcional

Banheiro divertido para crianças
Foto: Dcc Studio

Usando a criatividade, é possível elaborar um ambiente que agrade pais e filhos. E, com alguns truques é possível que um mesmo banheiro seja utilizado durante a infância, adolescência e até mesmo na vida adulta. Se inspire no projeto a seguir e crie um banheiro divertido e funcional!

De cara nova

Para renovar os banheiros, originais desde a mudança da família, a designer de interiores Katia Perrone optou por um estilo neutro. “Ambos os projetos seguiram uma linha bem atemporal. A ideia foi usar tons e revestimentos simples que permitissem que eles fossem utilizados pelos filhos em todas as fases da vida”, explica a profissional.

Banheiro divertido para crianças

Foto: Dcc Studio

Cores para os pequenos

Itens que remetem à infância foram incorporados de forma sutil aos dois cenários, com o objetivo de criar um ambiente aconchegante para os principais envolvidos: as crianças. “Para dar leveza e alegria aos banheiros, criamos nichos na área do box, que foi revestido internamente com pastilhas de vidro de cores diferentes, dando um toque especial aos cômodos”, conta Katia. Além disso, nichos de marcenaria também foram criados e laqueados com o mesmo tom das pastilhas de vidro, e os bonecos preferidos dos pequenos foram incluídos na decoração.

Banheiro divertido para crianças

Foto: Dcc Studio

Mais seguro e divertido

Para evitar acidentes envolvendo os pequenos, e manter a arrumação sempre em dia, não exagere na decoração e aposte em itens para organização, como bancadas e nichos.

Texto: Mariana Siqueira/Colaboradora | Projeto: Katia Perrone Arquitetura & Interiores, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM