Conheça as dietas lowcarb, cetogênica e o jejum intermitente

Encontre a melhor opção para você neste Verão

dieta lowcarb
Foto: Reprodução

Não há quem não caia nas tentações das receitas de ceia de Natal e Ano Novo, né? Mas, após as festas muitas vezes chegam aqueles indesejados quilinhos que apavoram tantas mulheres. Pensando nisso, nós separamos alguns dos principais tipos de dietas que consistem na diminuição de calorias e carboidratos que podem te ajudar a desinchar depois de ter aproveitado todas as delícias de final de ano. Mas, é aquela coisa: sempre respeitando o seu tipo de corpo e suas necessidades, saúde em primeiro lugar!

Conheça a dieta lowcarb, cetogênica e o jejum intermitente

Pode acreditar que por enquanto, as dietas e os carboidratos não farão as pazes tão cedo… Na dieta lowcarb, por exemplo, como sugere o nome, há uma diminuição significativa na ingestão de massas, pães e arroz. Na cetogênica, o carboidrato é cortado totalmente do cardápio! Mas, calma! Nós vamos te explicar mais detalhadamente como cada uma funciona para você tentar encontrar a que funcionará melhor com o seu perfil. Se for o caso, é sempre bom também procurar a ajuda de um nutricionista.

Dieta cetogênica

É uma boa escolha para quem procura perder peso rapidamente. Isto porque reduz a ingestão de proteínas e carboidratos a apenas 50g. Além disso, a ideia é que 90% das calorias diárias sejam provenientes de gorduras, como as presentes nas castanhas e no azeite.

Uma curiosidade sobre essa dieta é que ela foi criada para ajudar o tratamento da epilepsia e já foi adotada por diferentes celebridades como Giovanna Antonelli e Marília Mendonça. Ainda assim, é importante ressaltar que se seguida por mais de três semanas, a restrição de alimentos pode ser prejudicial à saúde e causar sobrecarga nos rins. Além disso, pessoas com diabetes, problemas renais ou que possuem gordura no fígado não devem seguir este tipo de cardápio.

Lowcarb

Nesta dieta, os carboidratos não são cortados, mas são evitados e devem corresponder a cerca de apenas 35% da ingestão diária de alimentos. Para complementar, é importante também a troca de carboidratos simples, por outros complexos. Batata-doce e inhame são duas ótimas opções de substituição. Deborah Secco já revelou ser adepta à dieta.

Jejum intermitente

O método de emagrecimento é o queridinho das famosas no momento. Celebridades como Sabrina Sato, Juliana Paes e Jennifer Aniston já adotaram a dieta. Neste tipo de jejum, a pessoa deve ficar cerca de 12 à 23 horas no máximo sem comer para assim, acelerar o metabolismo e diminuir a ingestão de calorias. Muitas vezes, é pulada uma  refeição, como a janta ou o café da manhã, ou até mesmo combinada com a dieta lowcarb, por exemplo, para garantir um emagrecimento mais rápido. Durante o período sem alimentos sólidos, água e chás são bem-vindos. Vale ressaltar que a prática divide nutricionistas e não faz bem para qualquer tipo de organismo.

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