Adele publica foto rara em seu aniversário e aparece irreconhecível

Adele publica foto rara em seu aniversário e aparece irreconhecível

Cantora também mandou um recado especial a todos que estão na linha de frente no combate ao coronavírus: "Espero que todos estejam seguros e sãos durante esse tempo louco"

dieta de Adele
Foto: Reprodução/Instagram

Após passar cinco meses sem publicar qualquer foto em seu Instagram, Adele surpreendeu os fãs com uma imagem inesperada e impressionante. A data não poderia ser mais especial. A cantora britânica completou 32 anos nesta terça (5), deixando muita gente chocada com o seu físico. A estrela perdeu 45 quilos no último ano. O resultado notável da dieta de Adele é atribuído ao método Sirtfood combinado com exercícios de pilates.

“Obrigado por todo o amor neste aniversário. Espero que todos estejam seguros e sãos durante esse período louco. Gostaria de agradecer a todos os nossos socorristas e funcionários essenciais que nos mantêm seguros enquanto arriscam suas vidas! Vocês são verdadeiramente nossos anjo. 2020, ok, tchau e obrigada”, escreveu na legenda.

Diversos artistas e seguidores comentaram o post, deixando bem claro que a estrela sempre foi bonita, não importasse o peso. “Acordando e percebendo que a Adele consegue ser linda em todas as fases da vida dela”, comentou um fã. O jornalista Hugo Gloss resumiu o sentimento de muita gente: “Querida, você não pode simplesmente aparecer assim e não dizer nada! Precisamos de novas músicas!”.

Conheça a Sirtfood, a dieta de Adele

O método foi desenvolvido por pesquisadores britânicos e consiste na perda de peso por meio de restrição calórica e do consumo de alimentos que estimulem as sirtuínas (enzimas que melhoram o metabolismo), como, por exemplo, trigo sarraceno, couve tipo kale, morango e chocolate amargo.

Parece fácil, né? Mas, assim como toda dieta, é extremamente necessário e recomendável procurar um nutricionista para indicar o melhor plano alimentar a ser seguido.

Ainda não foram feitas muitas pesquisas que comprovem o resultado positivo da dieta de Adele. Porém, como os pratos que fazem parte dela são muitos saudáveis (ricos em antioxidantes), o emagrecimento e uma maior qualidade de vida são bastante comuns para quem segue o método.

Passo-a-passo

Etapa 1

Durante três dias, é permitido consumir até 1.000 calorias diárias. Na dieta, é importante adicionar fibras, alimentos que ativem as sirtuínas e sucos verdes para aumentar a saciedade

Etapa 2

Durante sete dias, o consumo de calorias diárias aumenta para até 1.500. A dieta permanece a mesma da etapa 1. Normalmente, durante este período se perde entre 3,2 kg e 3,5 kg. Mas não há nenhuma garantia que isso funcione para todas as pessoas, por isso é importante a conversa com um nutricionista.

Etapa 3

A partir desse momento, não é mais necessário o controle da ingestão de calorias, mas é importante continuar com uma alimentação balanceada, com alimentos in natura e que ativem as sirtuínas.

O que não pode?

Alimentos industrializados, açúcar e trigo branco devem ser evitados ao máximo.

Pontos positivos:

  • Perda de peso combinada com ganho de massa muscular (decorrente do estímulo ao metabolismo);
  • Diminuição de processos inflamatórios, podendo evitar até mesmo doenças crônicas;
  • Ótima maneira de iniciar uma reeducação alimentar;
  • Diminuição do estresse

Pontos Negativos:

  • Chances de desenvolvimento de depressão, mudanças de humor e dores de cabeça;
  • Deficiência de vitaminas no longo prazo;
  • Pessoas que tem tendência a desenvolver compulsão alimentar não devem seguir a dieta

Leia também: