Dieta: confira algumas atitudes que atrapalham o processo!

Existem algumas manias, hábitos e atitudes que acabam interferindo negativamente na dieta. Isso, acaba atrasando os resultados. Confira!

banquete de café da manhã em metas para realizar
Foto Istock.com/Getty Images

O primeiro erro em qualquer dieta é o hábito de pular refeições. Quando a pessoa deixa de se alimentar na hora certa, em sua próxima refeição estará com muito mais fome e provavelmente comerá mais do que deveria. Outro erro comum é não tomar o café da manhã. Essa é a refeição mais importante do dia. Depois de uma noite de sono, o corpo fica um longo período sem receber alimentos, o metabolismo fica em repouso e para acordar esse metabolismo, colocá-lo para funcionar e queimar gorduras é preciso um café da manhã equilibrado.

 

banquete de café da manhã

Foto Istock.com/Getty Images

 

Síndrome dos ovários policísticos

A Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) altera os hormônios LH, FSH, estrógeno, progesterona e testosterona, além de alterar o funcionamento da insulina que é um hormônio produtor de gorduras. O excesso de insulina também proporciona mais fome para seu organismo e os hormônios desregulados levam ao aumento de peso e dificuldade de emagrecer.

Estresse

O organismo reconhece o estresse como uma situação de perigo para o corpo, o que faz com que ele libere cortisol. Este hormônio em reais situações de perigo ajuda a equilibrar os níveis de pressão e poupa energia para uma reação, mas quando as situações de estresse passam a ser comuns, o corpo fica com excesso de cortisol e esse constante aumento estimula o acúmulo de gordura abdominal.

 

mulher se olhando no espelho

Foto Istock.com/Getty images

 

Doenças endócrinas

O hipotireoidismo, quando desregulado, reduz a produção dos hormônios. As substâncias hormonais da tiroide regulam o metabolismo e quando estão em menor quantidade, o metabolismo fica lento e a perda de peso é dificultada.

 

Leia também: 

Intolerâncias alimentares

Quando não tratadas ou quando a intolerância é desconhecida e a pessoa continua se alimentando dos alérgenos, é causada uma inflamação nas células, principalmente nas do intestino, reduzindo absorção de nutrientes importantes, o que torna o trânsito intestinal irregular. Isso resulta na dificuldade de perder peso e também gera inflamação das células que faz com o organismo não trabalhe como deveria, tornando o metabolismo mais lento.

Medicamentos

O uso prolongado de medicamentos pode levar à retenção de líquidos. Alguns também aumentam o apetite, dificultando os resultados da dieta. Entre eles estão os os anti-inflamatórios, de uso psiquiátrico e da tireoide.