Dicas para usar a Google Play Store em seu dispositivo Android

A Google Play é a loja virtual dos dispositivos que possuem o Android como sistema operacional. Confira algumas dicas para usá-la da melhor forma!

mulher digitando celular android loja virtual google play
Foto: iStock.com

Com mais de um milhão de aplicativos e games, a Google Play Store é seu destino se deseja encontrar uma infinidade de opções para entretenimento usando aparelhos com sistema Android. Atualmente, além dos aplicativos e jogos, há a opção de comprar livros virtuais, assistir a filmes e, desde setembro de 2014, ouvir músicas.

Confira algumas dicas para por em prática ao usar a loja virtual:

mulher digitando celular android loja virtual google play store

Foto: iStock.com

Sem atualizações automáticas

Alguns usuários reclamam das constantes atualizações de apps. Para configurá-las, no app da Play Store, toque no botão de três listras, vá em “Configurações” > “Atualizar aplicativos automaticamente”. Recomendamos selecionar “Não atualizar automaticamente”; assim você escolhe o melhor momento para isso, de preferência com conexão Wi-Fi.

Coloque uma senha na Google Play Store

Para usuários que têm filhos ou crianças que usam seus dispositivos, é importante inserir uma senha para confirmar compras realizadas na Play Store. O valor é debitado no cartão de crédito inserido ao se cadastrar na loja. Nas “Configurações”, vá em “Requer senha” e selecione “Para todas as compras”. Isso evita sustos ao chegar a fatura.

Explore os livros

A seção de livros conta com títulos pagos e gratuitos. Faça o download gratuito de vários clássicos da literatura nacional, como Dom Casmurro, de Machado de Assis. Entre os livros pagos, muitos deles contam com a opção de baixar uma amostra gratuita, o que ajuda a se decidir por um eventual download pago posterior.

Alugue e Compre filmes

Os serviços de streaming ilimitados e pagos, como Netflix, oferecem um bom catálogo de opções. Contudo, na Google Play, títulos recentes, lançados no mesmo ano, chegam primeiro e a bons preços. Assista em qualidade padrão ou HD títulos como A Culpa É das Estrelas. Também há a opção de download, para visualizar offline quando quiser.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora