Dicas para tirar selfies usando o flash de seu smartphone

Tirar boas fotos em ambientes pouco iluminados não é uma atividade muito fácil. Confira nossas dicas e tire boas selfies usando o flash de seu smartphone!

mulher-tirando-foto-pouca luz-noite-selfies
Foto: iStock.com

Muitas vezes, as pessoas desejam utilizar seus celulares durante a noite para tirar selfies em ambientes escuros e se decepcionam com o resultado final: uma imagem escura, borrada ou sem definição. Para evitar esse problema e obter boas fotos, é preciso que você utilize o flash do seu dispositivo. “O flash nada mais é do que uma ‘simulação do sol’”, diz o fotógrafo. Confira, a seguir, algumas dicas importantes na hora de utilizar o flash do seu smartphone e técnicas para tirar uma boa selfie em ambientes com pouca iluminação:

mulher-tirando-foto-pouca luz-noite-selfies

Foto: iStock.com

Antes da selfie

“A melhor opção é fotografar com luz natural, se possível. Se não, o uso do  flash é o mais indicado.  Usar a lanterna de um segundo celular para iluminar a galera também vale”, ressalta o fotógrafo Victor Marim.

Procure uma fonte de luz

“Se não houver um flash disponível, olhe para o local onde estiver e procure qualquer fonte de luz. Se estiver em um bar, por exemplo, um bom local iluminado costuma ser o balcão das bebidas. Fique de frente para ele, deixando que a luz incida sobre o rosto de quem vai participar da sua selfie”, sugere Victor.

Aumente o ISO

Quanto  maior for o ISO (sensibilidade do sensor à luz), maior será a captura de luz pelo sensor da câmera do seu aparelho. No entanto, é preciso lembrar que essa opção afetará a qualidade da sua foto e que não são todos os dispositivos que possuem esse recurso.

Deixe o aparelho longe do rosto

“Fique atento para não usar o flash muito próximo ao rosto, pois isso pode causar uma superexposição da imagem, ou seja, ela pode ‘estourar’ e deixar todos com aspecto fantasmagórico”, explica Victor.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora