Dicas e simpatias infalíveis para se proteger contra a inveja!

Quer afastar a inveja da sua vida? Confira a seguir dicas e simpatias infalíveis que ajudam você a se proteger contra as energias negativas

mulher morena sorrindo e outra mulher morena olhando para ela com inveja no fundo
Foto: iStock.com/Getty Images

É difícil acreditar que existem pessoas cheias de inveja e energias negativas, que não querem que os planos dos outros sejam alcançados. Esse é o tipo de colega que não desejamos no trabalho, a vizinha que não queremos ao lado e a amiga que não gostaríamos de ter. Para afastar esse mal da sua vida, selecionamos dicas e simpatias infalíveis que podem ajudar você a se proteger contra a inveja!

 

casal se olhando apaixonado e uma mulher com inveja no fundo

Foto: Shutterstock.com

 

 

Será que é inveja?
Admirar ou ter os mesmos objetivos de outra pessoa nem sempre é inveja. O ruim é quando alguém passa a se preocupar o tempo todo em arruinar seus planos. Para identificar esse tipo de pessoa, verifique se ela fica desmerecendo suas qualidades e conquistas. Outro fator que indica esse sentimento é que o invejoso não consegue elogiar os outros. Mas essa sensação de inferioridade e insatisfação também prejudica pessoa quem tem esse sentimento, pois ela sofre com essa constante comparação e acaba se excluindo.

 

O que fazer?
Quando esse atrito está presente no ambiente profissional, a melhor opção é neutralizar essa energia pesada. Não dê motivos para que a pessoa sinta que é sua concorrente. Mas se ela fez algo que realmente prejudicou o seu desempenho ou a sua imagem no trabalho, talvez seja melhor chamá-la para uma boa (e tranquila, sem  discutir) conversa. Mostre que há espaço para todos e diga que não é prejudicando que ela será reconhecida.

Em família, um parente pode copiar as suas atitudes, muitas vezes, porque admira as suas conquistas. Se o caso for inveja, numa conversa tranquila, conte a ele as dificuldades que enfrentou para chegar aonde está.

Seja qual for a situação, ser sincera e elogiar os pontos positivos dos outros é uma boa opção para mostrar que todos podem realizar seus próprios sonhos, sem prejudicar ninguém.

 

A inveja pode estar em você!
Mesmo sem querer ou livre de más intenções, às vezes pode pintar um desejo de ser como outra pessoa ou ter algo que ela conquistou. O importante é não se deixar dominar por esses sentimentos negativos. Lute por seus objetivos sem pensar no que o outro tem.

 

LEIA MAIS

 

 

 

Simpatias contra a inveja!

Casa energizada
Em quatro litros de água fervente, coloque um punhado de alecrim, de levante e de manjerona. Espere esfriar, acrescente uma pitada de sal grosso e coe. Despeje um pouco da mistura na porta de entrada de seu lar. Os restos do preparado devem ser jogados em uma lixeira fora de sua casa.

 

O poder da arruda
Montar um patuá com as folhas dessa erva é uma boa opção para manter o seu caminho livre de energias negativas. Para isso, coloque um pequeno galho da planta em um pedaço de papel. Feche, formando um pacotinho, e carregue-o com você. Lave bem as mãos após o contato com a planta, pois a arruda é tóxica.

 

Fim da inveja no trabalho
Encha um vidro pequeno com sal grosso, tampe-o e deixe em sua mesa de trabalho onde seus colegas o vejam, pois o sal grosso tem a função de espantar a inveja. Procure tocar no vidro todos os dias quando chegar em seu serviço. Deixe o vidro lá pelo tempo que achar necessário.

 

Proteção contra olho gordo
Em um dia de Lua Minguante, prepare dois vasos com terra adubada, plante uma muda comigo-ninguém-pode em cada, regue e salpique um pouco de sal grosso. Feito isso, enterre em cada um dos vasos três incensos de arruda até a metade. Coloque um vaso à direita e outro à esquerda da porta de entrada da sua casa. Acenda um incenso a cada dia. Não precisa recolher as cinzas. Deixe os vasos lá pelo tempo que achar necessário. Depois, se quiser, pode trocá-los de lugar.

 

Tirar mau-olhado de sua vida
Cozinhe um punhado de alecrim e um de manjericão em dois litros de água. Deixe a mistura esfriar, coe e, depois do seu banho diário, despeje o preparado no seu corpo, do pescoço para baixo. Jogue o resto das ervas no lixo. Use uma toalha branca para se secar e coloque uma roupa clara. Peça para o santo de sua devoção que afaste qualquer tipo de mau-olhado da sua vida. Reze um Pai-Nosso para agradecer a bênção que vai receber.

 

Acabar com a inveja de visitas
Logo que a pessoa invejosa sair de sua casa, passe um pano por onde ela andou, usando um rodinho com uma fita vermelha amarrada no cabo. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, oferecendo ao seu anjo da guarda. Depois, jogue a fita vermelha no lixo. Use o pano e o rodinho como de costume.

 

Afastar tudo de ruim da sua vida
Logo pela manhã, pare na porta de sua casa e, ainda do lado de dentro, faça três cruzes com o polegar direito no batente, dizendo a seguinte frase: “Saia da minha frente, azar, inveja, mau-olhado, que eu vou passar com minha sorte”. Assim, todas as coisas ruins ficarão longe de você.

 

Atrair boas energias
Na manhã do segundo dia de Lua Crescente, acenda um palito de fósforo e, enquanto ele queima, pense que toda a inveja e o mau-olhado estão queimando com ele. É muito importante que você pense com fé. Quando o fogo chegar até a metade do palito, apague e guarde dentro da caixa. Faça uma oração de sua preferência e, em seguida, repita o ritual com dez palitos. Depois, jogue tudo em um lixo fora de sua casa e saia sem olhar para trás.

 

Espada-de-São-Jorge
Acredita-se que essa erva é capaz de cortar as energias negativas presentes em um ambiente. Por isso, cultivá-las em casa afasta a inveja e o mau-olhado da pessoa que a cultiva. Não se esqueça de lavar bem as mãos após o contato com a planta, pois ela é tóxica.

 

 

Banho para se livrar da inveja
Na Lua Minguante, junte pequenos punhados das ervas abre-caminhos, levante e de pétalas de rosas brancas. Coloque tudo em três litros de água fervida. Espere amornar e, depois de seu banho diário, despeje a mistura em seu corpo, do pescoço para baixo, e espere secar naturalmente (não use  toalha). Os restos do banho devem ser enterrados. Lave bem as mãos e os utensílios utilizados na simpatia e use-os como de costume.

 

Afastar a inveja da sua vida
Acenda um incenso abre-caminhos (encontrado em casas especializadas de ervas) e, olhando firmemente para ele, repita: “Espírito abençoado, pelo poder do fogo destruidor e das cinzas, eu lhe peço que afaste de mim qualquer inveja e não deixe que nada me atormente”. Quando acabar de queimar, sopre as cinzas para o lado onde o sol nasce. Pode repetir a simpatia sempre que sentir necessidade.

 

 

Texto: Amanda Tambara/ Colaboradora
Edição: Liliane Encarnação
Consultoria: Celeste dos Anjos, consultora de religiosidade