Chega de bagunça! Confira dicas para deixar o quarto sempre arrumado

Mantenha sempre o quarto arrumado com estas dicas poderosas da personal organizer, Priscila Oliveira. É muito simples! Leia mais

Quarto arrumado com decoração nas cores preto e azul
Foto: Fernando Cardinali/Colaborador

Um quarto arrumado é essencial por vários motivos. Faz bem para a saúde, passa a sensação de aconchego e, além disso, a arrumação também proporciona uma ótima noite de sono. Afinal, ninguém merece dormir em um cômodo bagunçado! Confira, abaixo, algumas dicas de organização da personal organizer, Priscila Oliveira. Não demora mais que 5 minutinhos, juro!

Quarto arrumado com decoração nas cores preto e azul

Foto: Fernando Cardinali/Colaborador

Tenha um hábito

É importante que a organização diária do quarto se torne um hábito, assim, será cada vez mais simples deixar o cômodo sempre arrumado. “Faça a cama todos os dias, abra as janelas e tire do ambiente o que não for dele (passe o olho e veja se não há um copo de água que não deveria estar ali, um brinquedo, enfim…)”, afirma Priscila Oliveira.

Guarde tudo!

Deixar muitos objetos à mostra também prejudica a aparência do ambiente e passa a sensação de desorganização. “Utilize cestos ou caixinhas para agrupar objetos iguais: por exemplo, controle remoto da televisão e do ar condicionado ou caixinha com remédios que precisam ficar próximos à cama”, ensina a personal organizer.

Prateleiras organizadas com caixas

Foto: Fernando Cardinali/Colaborador

  • Dica! “Caixinhas são sempre bem-vindas! Temos muitos pequenos itens no quarto, que precisam de setorização, e as caixinhas ajudam nesse sentido”, coloca Priscila.

Atenção com as roupas

Melhore a aparência interna do armário, primeiramente, usando cabides semelhantes. Quanto às roupas, pendure as que são mais fáceis de amassar e dobre as demais.

Guarda roupa organizado

Foto: Fernando Cardinali/Colaborador

  • Dica! “Ter um cabideiro ou cadeira onde você joga tudo em cima pode ser perigoso pra sua organização! Tente chegar e já classificar a roupa em suja (vai ao cesto de roupa suja) e limpa (será dobrada e guardada). Assim, você evita as pilhas de roupa”.

Gavetas organizadas

Dobre e organize as roupas verticalmente. “Coloque-as de modo que pareça um ‘arquivo’ de blusas ou shorts, assim você verá tudo o que tem”, ensina Priscila.

Gaveta organizada com roupas

Foto: Fernando Cardinali/Colaborador

Texto: Monique Lima/Colaboradora

LEIA MAIS: