Como fazer cabelo platinado: dicas para conquistar os fios loiros

Saiba como ficar ainda mais linda sem estragar os fios!

Como fazer cabelo platinado: dicas para conquistar os fios loiros
Foto: Pinterest

Ainda não inventaram uma receita infalível para clarear os fios e obter aquele loiro glamouroso platinado de uma só vez. Em geral, são necessárias inúmeras descolorações e muita paciência para chegar à altura do tom 9, 10 ou 1000. Se essa é a sua meta, preparamos dicas com técnicas que podem te ensinar a como fazer cabelo platinado. Confira!

 

Remover e tratar

 

Todo o processo para platinar começa com a remoção dos pigmentos dos fios, principalmente se você usa tonalizante ou tinta. Para isso, o pó descolorante é o preferido dos profissionais, pois tem a capacidade de clarear até oito tons. Já os superclareadores não agridem tanto, porém chegam até cinco tons a menos. Em geral, todo o método de despigmentação pode levar mais de uma vez para chegar ao branco.

A especialista Sionara Bandeira, é otimista: “clarear é possível, mas não podemos deixar de citar a importância da estrutura do cabelo”. Isso significa que, quanto mais saudável o cabelo estiver antes das descolorações, melhor o resultado final. Vale lembrar que todo o procedimento químico deixa as madeixas sensibilizadas. Assim sendo, há necessidade de hidratar os fios antes e depois de todo o processo.

 

Como fazer cabelo platinado: dicas para conquistar os fios loiros

Foto: Pinterest

 

 

Neutralizando

 

Após retirar os pigmentos do fio, que são o azul, o vermelho e o amarelo (este último é de difícil remoção), é preciso distinguir qual o grau de clareamento o cabelo atingiu e, então, adicionar pigmentos prata, cinza, grafite ou pérola, dependendo da cor revelada do fundo de clareamento.

“Não são todos os cabelos que conseguem atingir o tom desejado, pois o tom do loiro é condicionado à melanina predominante do fio”, lembra Erico Cunha, docente de beleza. Segundo ele, madeixas com melaninas acinzentadas e os loiros naturais enfrentam menos barreiras para chegar ao platinado-desejo.

 

Saiba como fazer cabelo platinado sem prejudicar os fios

 

Faça a reconstrução da fibra capilar com produtos específicos no salão de beleza logo após a descoloração. Em casa, mantenha hidratações semanais, use leave-in sempre que lavar e escovar os cabelos e nunca se esqueça de aplicar um termoprotetor antes de usar o secador ou a chapinha, pois esses equipamentos queimam os pigmentos e amarelam os cabelos. Use apenas shampoos e condicionadores específicos para cabelos coloridos e indicados para fios porosos.

 

Agora que você já sabe como fazer cabelo platinado, compartilhe a ideia com seus amigos!

 

Texto: Larissa Faria/Colaboradora | Consultoria: Erico Cunha ; Ivete Carvalho;  Sionara Bandeira/Especialistas

 

LEIA TAMBÉM: