Dicas para a Black Friday: saiba como aproveitar a data do melhor jeito

O dia da promoção acontece todo ano no mês de novembro. Os descontos são tentadores e, para não cair em furadas, separamos as melhores dicas para a Black Friday para você aproveitar!

Dicas para a Black Friday
Por Jessica Pirazza - 06/11/2018

Foto: iStock

A Black Friday é uma das datas mais esperadas pelos consumidores e pelo comércio. Ela é famosa devido aos grandes descontos em produtos e para que você possa aproveitar a data e garantir os melhores preços, reunimos algumas dicas superimportantes e essenciais. Confira abaixo as dicas para a Black Friday e boas compras!

Dicas para a Black Friday:

Verifique seu orçamento

Com tantas promoções disponíveis, é comum termos listas de desejos maiores que o nosso orçamento. Por isso, antes de começar a pesquisar o que deseja, estipule as prioridades de compra e, principalmente, o que está de acordo com o seu orçamento. Planeje também como pagar: parcelado e em quantas vezes, à vista, cartão de crédito, etc.

Compare preços

Assim como um shopping físico, o marketplace é um shopping on-line onde, dentro de um único site, várias empresas e lojas podem vender seus produtos. Por isso, é mais fácil comparar preços e já garantir a compra do produto no mesmo local e com as melhores condições de mercado. Fique de olho nos preços, compare e garanta o melhor valor, mas lembre-se: produtos com valor muito baixo devem ser verificados com mais atenção!

Verifique a reputação do site/vendedor/loja

Antes de clicar em comprar, pesquise em sites confiáveis e com histórico de vendas nas edições passadas de Black Friday. Em shoppings on-line, por exemplo, verifique a reputação do vendedor e os comentários feitos por outros compradores sobre o produto. Além disso, esteja atento e confira se é realmente aquele modelo/cor/voltagem que deseja antes de comprar.

Dicas para a Black Friday

Foto: Pexels

Atente-se ao frete

Verifique o valor do frete durante o processo de compra! Existem anúncios que oferecem frete grátis, enquanto outros já têm o valor do frete embutido no preço do produto. Confira também a data prevista para entrega. Em épocas de muitas vendas, os produtos podem demorar um pouco mais para serem enviados.

Confira as formas de pagamento

No geral, os sites disponibilizam diversas formas para o pagamento: cartões de crédito, boletos e meios de pagamento online, como o PagSeguro e outros bancos virtuais. Evite pagar utilizando boleto bancário, pois mesmo pagando no mesmo dia da emissão do boleto, pode levar um tempo para a compensação e demorar mais para chegar seu produto, umas vez que nessas datas as empresas recebem um alto número de compras.

O que achou das dicas para a Black Friday? Conte pra gente nos comentários qual seu objeto de desejo para a promoção mais esperada do ano!

LEIA TAMBÉM: