Confira algumas dicas essenciais para elaborar sua lista de presentes para o casamento

Precisa elaborar a sua própria lista de presentes para o casamento, mas as duvidas não param de surgir? Confira nossas dicas!

Casamento
Foto: Shutterstock Images

Organizar uma lista de presentes de casamento pode ser divertido, mas também um pouco trabalhoso. Se você não sabe por onde começar, confira essas dicas que a casa de festas Casuarinas separou para ajudar você a montar a lista sem cometer gafes
entre os convidados.

Pode tudo…

É comum que listas de presentes tenham itens de todos os valores, principalmente quando o casal ainda mora com os pais e, basicamente, precisa de tudo. É possível colocar desde itens mais básicos de cozinha até eletrodomésticos. Isso faz com que as pessoas se sintam mais à vontade na escolha.

… mas com moderação!

Considera-se uma falta de delicadeza colocar apenas itens caros na lista de presentes de casamento, pois mostra bastante falta de tato dos noivos em relação aos seus convidados. Isso também costuma fazer com que as pessoas comprem presentes em lojas aleatórias, o que pode tornar o processo de troca ainda mais complicado, além de
itens indesejados pelo casal.

Vá no tradicional

Muitos casais têm dúvidas quanto às marcas dos itens que colocam na lista. Neste caso, optar por aquelas tradicionais e que já estão no mercado há bastante tempo pode ser uma saída inteligente. Produtos de marcas consagradas costumam durar mais e ter garantias mais longas.

Casamento

Foto: Shutterstock Images

Saiba o que colocar

Tão importante quanto saber o que colocar na lista é saber o que não colocar! Muitos noivos pecam nisso por inexperiência. Ao montar uma lista de presentes de casamento, lembre-se que os itens devem ajudar a montar a casa nova e facilitar a rotina do casal e não ser de uso pessoal, como objetos eletrônicos pessoais e livros, por exemplo.

Outras opções

Optar por um presente de casamento em cotas ou em dinheiro ainda pode ser estranho para algumas pessoas. Por esse motivo, analise bem a lista de convidados. Pessoas mais jovens tendem a aceitar com mais naturalidade, diferente de pessoas mais idosas, que preferem comprar um objeto do que entregar uma quantia em dinheiro.

 

Texto: Flávia Magalhães/Colaboradora

LEIA TAMBÉM