Gastrite: 5 dicas para aliviar as crises

Apesar de ser possível conviver com os incômodos causados pela gastrite a doença deve ser tratada para evitar problemas mais graves

mulher de blusa rosa com a mão na barriga
FOTO: Shutterstock

Apesar de ser possível conviver com os incômodos causados pela gastrite a doença deve ser tratada para evitar problemas mais graves. Para começar, que tal adotar hábitos simples de prevenção e controle das dores? Especialistas que indicam as melhores soluções para você!

mulher de blusa rosa com a mão na barriga

FOTO: Shutterstock

1-Passe longe de vícios: fumar causa problemas de saúde, inclusive a própria gastrite. Além disso, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas também facilita o surgimento dessa doença.

2-Consultas em dia: não fique muito tempo sem ir a uma consulta médica, pois é no consultório que qualquer sinal notado pode investigado, prevenindo problemas mais sérios. E lembre-se: é essencial seguir as recomendações do especialista!

3-De grão em grão: em vez de fazer poucas refeições depois de um grande período em jejum, opte por consumir pequenas porções de alimentos saudáveis ao longo do dia.

4-No horário certo: respeitar a rotina alimentar é uma medida simples de ser seguida e garante que os órgãos que podem ser afetados pela gastrite mantenham-se saudáveis. Por isso, reserve um horário para o café da manhã, para o almoço e para o jantar, repetindo os mesmos todos os dias.

5-Alimentação certeira: é fundamental manter refeições balanceadas, compostas por alimentos naturais e pouco ácidos. Dessa forma, evite condimentos e temperos fortes, açúcares em excesso, gomas de mascar em geral (com ou sem adição açúcar) e carnes vermelhas muito gordurosas, que podem causar problemas de saúde no estômago e intestino.

LEIA MAIS: