Dicas para transformar fotos de férias em peças de decoração

As férias acabaram e você quer eternizar os momentos nela vividos? Que tal apostar em formas divertidas de decorar sua casa com as fotos da folga?

Foto: iStock.com/GettyImages

Com as energias renovadas pela viagem com a família, é chegada a hora de esvaziar a memória do celular e revelar as imagens capturadas. Além de um álbum de fotos, é possível investir em outras técnicas de revelação que deixarão suas recordações com cara de obra de arte. Confira:

Não tenha medo de ampliações e aposte no fosco

Fotos coloridas ampliadas e com efeito fosco

A foto fofa do bebê fazendo uma gracinha ou aquele pôr do sol lindo podem decorar uma parede inteira da sua casa. Não se prenda ao clássico formato 10×15, aposte em tamanhos maiores como 50×75 ou mesmo 75×120. Também vale escolher acabamento fosco para tirar um pouco a característica de foto e dar um ar mais artístico.

Tendência P&B

Sofá e parede brancos e algumas fotos em formato de quadros e em preto e branco

Nada dá um ar de atemporalidade como uma imagem em branco e preto, por isso abuse desse recurso – que está em alta em 2017 – e eternize suas lembranças. Serviços como o oferecido pelo site FotoRegistro permitem que o usuário transforme suas fotos coloridas em P&B sem precisar se preocupar com brilho, contraste e saturação de cor: eles se responsabilizam pelo ajuste sem custo adicional.

Diferentes materiais

Dois porta-retratos de acrílico um ao lado do outro

Em se tratando de materiais, fotos reveladas em alumínio e acrílico vieram para ficar. Porém, quem ainda prefere os clássicos quadros, pode revelar em Canvas. Há muitas possibilidades e ferramentas disponíveis para quem gosta de decorar com fotos, basta procurar quem oferece o melhor serviço para não ter dor de cabeça depois.

Texto: Mariana Siqueira/Colaboradora | Consultoria: FotoRegistro, site de serviços de customização de fotos 

LEIA TAMBÉM