Dicas fáceis e rápidas para você arrasar na maquiagem

Não faz ideia nem por onde começar a maquiagem? Então veja dicas de maquiagem básica para o dia a dia e aprenda tudo sobre o assunto!

Dicas fáceis e rápidas para você arrasar na maquiagem

A maquiagem é uma grande aliada das mulheres e pode ser usada de um jeito fácil e rápido, ao contrário do que muitas pensam.  Sejam as makes mais básicas, até as mais elaboradas, os produtinhos de beleza estão aí para transformar o visual. Mas, com a correria do dia a dia, nem sempre é fácil parar alguns minutos para fazer uma supermaquiagem, certo?

Mas fique tranquila! Mesmo que você não saiba nada de maquiagem, existem alguns truques que podem transformar sua vida! Quer ver só?

Confira dicas fáceis e rápidas para arrasar na maquiagem do dia a dia:

1 – Comece de forma simples

Quem não tem costume de usar maquiagem, deve começar com algo mais leve. Uma boa dica é optar pelo BB Cream: ele dá cor, brilho e ainda hidrata. Para dar um toque especial, aplique rímel nos cílios e hidratante nos lábios. Prontinho!

2 – Aposte no hidratante

Antes de começar a maquiagem, é essencial hidratar a pele, desde que o hidratante utilizado combine com seu tipo de pele. Aplique o hidratante no rosto e espalhe bem. Depois, espere secar para continuar a make.

3 – Hora da base

Dependendo do estilo de maquiagem que você pretende fazer, a base pode ser dispensável. Mas caso você queira uniformizar o tom da pele e cobrir algumas imperfeições do rosto, ela pode ser uma ótima aliada. Existem tipos diferentes de base: a base em pó, em bastão e cremosa. Escolha a sua favorita e espalhe com os dedos ou com um pincel. Só tome cuidado para não exagerar e espalhe bem, até cobrir o rosto todo. A dica para não errar no uso da base é testar a cor no seu rosto, para ver se é o mesmo tom da sua pele.

4 – Pó facial

O pó é o produto que vai deixar sua pele com aparência mais “sequinha”, evitando pontos de oleosidade. Só tome cuidado para não exagerar na hora de aplicar, porque pode deixar o rosto seco demais e as linhas de expressão evidentes. Para passar o pó, escolha um pincel fofo e gordinho. Espalhe o produto em todo o rosto de maneira uniforme.

5- Volume aos lábios

Cansou só de usar um batonzinho básico e quer deixar o bocão volumoso? O truque é simples: desenhe um contorno com lápis labial e depois aplique um batom do mesmo tom do lápis. Depois, finalize com um gloss. Essa técnica vai deixar seus lábios supersensuais!

6 – Sombra nos olhos

As sombras moldam as formas e profundidade dos olhos. Se você ainda não tem muita experiência com maquiagem, escolha sombras de tons neutros para começar: marrom, caramelo e nude são boas alternativas. E como passar a sombra? Aplique na pálpebra móvel e esfume até o côncavo, fazendo um sombreado suave. Confira o vídeo e entenda o passo a passo:

7 – Rímel faz toda a diferença

Quer deixar os olhos maiores e com mais destaque? Aposte no rímel com efeito alongador e aplique na raiz até as pontinhas. Você também pode passar nos cílios de baixo, mas prefira passar em todo o comprimento e com a escovinha com menos produto. Assim, fica mais fácil de não empelotar e ainda “abrir” o olhar.

8 – Delineador

O delineador é o maior “vilão” de quem é iniciante! Parece muito difícil deixar os traços parecidos e com o mesmo tamanho, mas não existe mágica: somente a prática vai deixar seu delineado perfeito. Uma dica para quem está começando é usar um pincel chanfrado fino, depois começar aplicando o delineador do meio da pálpebra para o final. Depois, faça o traço do canto interno até encontrar o traço do meio. Ufa! Parece difícil? Então veja o tutorial em vídeo:

9 – Blush

Se quiser dar uma coradinha no rosto, o blush será seu melhor amigo. Aplique o produto nas maçãs do rosto ou, se preferir, dê um sorriso em frente ao espelho. O lugar do rosto que ficar mais saliente é onde deve ser espalhado o blush.

Anotou tudo? Então hora de ficar mais linda!

make pele negra

LEIA TAMBÉM