Dicas fáceis que vão deixar seus eletrodomésticos mais limpos

Conheça técnicas que deixarão seu liquidificador, batedeira e espremedor de sucos super limpos!

Por Redação Guia Astral - 07/07/2015

Com o tempo de uso, os eletrodomésticos acumulam resíduos em algumas partes que são mais difíceis de limpar.

Veja como manter seus aparelhos limpos e novinhos por mais tempo!

Confira também:

Geladeira limpinha: dicas para manter a higiene dos alimentos no eletrodoméstico

Como limpar e guarda bolsas

Liquidificador

liquidificador-dicas-de-limpeza

O liquidificador deve ter seu copo desmontado para facilitar a limpeza. Use uma escova de dentes para limpar as partes mais difíceis, como cantos, hélices e a rosca.

Ele deve funcionar na velocidade baixa para a mistura de ingredientes líquidos. Já a velocidade correta para misturar alimentos mais encorpados e sólidos é a alta.

Sempre bata primeiro os ingredientes mais líquidos e só depois adicione os sólidos. Assim, você conseguirá misturar os ingredientes mais facilmente, sem danificar seu aparelho

Batedeira

batedeira-dicas-de-limpeza

Após o uso, desmonte a batedeira e lave as partes móveis (tigelas e pás) com esponja, detergente neutro e água morna. A base da batedeira, onde está o motor, não pode entrar em contato com água. Você pode limpá-la com um pano úmido e detergente. Seque com um pano seco. Importante: guarde a batedeira completamente seca para não formar mofo.

Dica: atenção com as pás, que costumam acumular resíduos. Lave-as imediatamente após o uso para a sujeira não grudar. Se necessário, use uma escova

Espremedor de sucos

espremedor-de-suco-limpeza

 

As partes de plástico do espremedor costumam ficar amareladas com o tempo de uso. Uma maneira de deixar suas peças sempre clarinhas é, a cada 15 dias, colocar as partes do espremedor em uma mistura de água com bicarbonato de sódio por algumas horas.

Dica: após o uso, lave as partes móveis imediatamente com bastante água e detergente neutro, pois laranja e limão são cítricos e podem manchar as peças.

Outras dicas

– Depois de lavar os aparelhos, seque-os bem com um pano de prato e só guarde depois que estiverem completamente secos. Dessa forma você evita a formação de fungos e bolor.

– Em um eletrodoméstico, lembre-se de retirar os aparelhos da tomada. Nunca limpe os aparelhos com eles ligados.
Os fios dos aparelhos também entram em contato com a sujeira e, por isso, também devem ser limpos com um pano úmido.

– Sempre limpe seus aparelhos após o uso. Dessa forma, você evita que os restos de alimentos fiquem secos, difíceis de desgrudar.