Leitura: 8 dicas para estimular essa prática nos filhos

A leitura deve ser estimulada desde cedo pois, assim, o desenvolvimento do aprendizado será muito mais eficiente. Saiba como incentivar essa prática

Por Giovane Rocha - 10/08/2017
A imagem mostra uma criança praticando a leitura com um livro ilustrado

Foto: Pixabay/Reprodução

Ler é um exercício fundamental para se aprimorar o aprendizado e adquirir cada vez mais conhecimento, além de contribuir para a formação de memórias de longo prazo, “essenciais para o processo da aprendizagem formal”, enfatizam as educadoras Roberta e Taís Bento. Mas, para algumas pessoas, essa não é uma prática costumeira. Veja 8 passos que vão fazer da leitura um hábito mais comum para crianças, jovens e adultos!

LEIA TAMBÉM

Texto e entrevistas: Ricardo Piccinato – Edição: Giovane Rocha

Consultorias: Aristides Brito, neurocientista e diretor do Marca Pessoal Treinamentos; Claudio Barboza, especialista em neuromarketing e comportamento do consumidor; Raquel Canabarro, psicóloga no Centro Multidisciplinar Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ); Roberta, consultora educacional, e Taís Bento, pedagoga, ambas educadoras no projeto Socorro, Meu filho não Estuda (www.meufilhonaoestuda.com.br); Roberto Debski, coach, psicólogo, médico e diretor da Clínica Ser Integral, em Florianópolis (SC)