Dicas de leitura para pais e filhos

Estimule o hábito de leitura a partir de gibis e livros clássicos da literatura brasileira. Confira 2 títulos que fazem sucesso entre todas as idades.

crianças lendo livro
FOTO: Shutterstock.com

Estimule o hábito de leitura nas crianças a partir de gibis e livros clássicos. Selecionamos 2 títulos que continuam o maior sucesso entre todas as idades. Acompanhe personagens que marcaram gerações, além de ensinamentos com tom de nostalgia, mas que nunca perdem a validade!

Turma da Mônica

gibi da mônica

IMAGEM: Divulgação/ Panini Comics

Maurício de Sousa é um grande escritor do mundo de histórias infanto-juvenis brasileiras e o maior cartunista do país. É o criador de personagens queridos como Mônica, Cascão e Cebolinha. Mas, você sabia que a inspiração para criar esses personagens veio de suas filhas e de alguns amigos de infância? A história em quadrinhos, que é uma das preferidas dos brasileiros, conta com um parque temático e adaptações para cinema, televisão e games! Mônica e seu coelho Sansão, Cebolinha, Cascão, Magali e outros personagens muito queridos entram em muitas confusões no Bairro do Limoeiro. As aventuras dessa turma estão nas bancas toda semana!

O Menino Maluquinho

capa livro menino maluquinho

IMAGEM: Divulgação/ Editora Melhoramentos

Ziraldo Alves Pinto (pintor, cartazista, chargista, caricaturista e escritor) tem desenhos incríveis e cria histórias brasileiras com muitas aventuras! A Turma do Pererê é um clássico, criado em 1960, mas com personagens e aventuras tão atuais como seu outro sucesso – O Menino Maluquinho. Assim como a Turma da Mônica, a história do menino foi um grande sucesso no Brasil depois adaptado para teatro, quadrinhos, ópera infantil, entre outros.

Veja também

Revista adolescente promove incentivo à leitura

Livro ou leitor digital? Saiba qual deles mais combina com você!

5 dicas para economizar nas férias escolares