5 dicas de decoração para apartamentos alugados

Ele pode até ser alugado, mas merece detalhes práticos e especiais! Confira 5 dicas de decoração para apartamentos alugados!

Por Melissa Marques - 25/10/2016
5 dicas de decoração para apartamentos alugados

FOTO: Divulgação

A decoração é algo pessoal e transcreve a personalidade do morador.Para decorar e dar identidade, basta que haja um desejo de ter um lar que conte sua história”, garante a arquiteta Maria Raquel Rangel. É por isso que, mesmo que o local seja alugado, o ideal é não se instalar de maneira provisória. Para te dar dicas de decoração para apartamentos alugados, trouxemos dois projetos com detalhes itinerantes, que levam charme e personalidade ao local, mas que, depois, podem ser modificados e até levados para um futuro novo lar.

Confira:

Projeto 1: Camila Benegas e Paula Motta, Casa 2 Arquitetos – São Paulo, SP

Dicas de decoração para apartamentos alugados

FOTO: Divulgação

1) Pouco espaço, muito charme

Essa sala de jantar tem um espaço pequeno, mas muito bem aproveitado. A mesa redonda favorece o uso do ambiente de maneira completa. O pendente direciona a luz para o local de integração e traz um ar contemporâneo para a decoração.

2) Decoração de apoio

Na parede lateral do ambiente, todos os itens decorativos estão apoiados sobre as três prateleiras instaladas. Esse tipo de recurso evita que seja necessário fazer vários furos para pendurar os quadros e, além disso, permite que alguns objetos cotidianos, como livros, sejam expostos também como itens decorativos.

3) Dança das cadeiras

O ambiente conta com um verdadeiro jogo de estilos proporcionado pelas cadeiras diferentes. No projeto, as arquitetas Camila Benegas e Paula Motta investiram em peças de designs diferentes. A ideia é economizar nas compras e, até mesmo, garimpar objetos que não estão mais sendo utilizados na casa de amigos e familiares. Vale também buscar cadeiras em lojas de móveis usados e até misturar com algumas peças novas.

Projeto 2: Camila Benegas e Paula Motta, Casa 2 Arquitetos – São Paulo, SP 

Dicas de decoração para apartamentos alugados

FOTO: Divulgação

4) Praticidade para cozinhar

Cada cantinho desta cozinha estreita e comprida foi aproveitado com ideias simples e graciosas que podem ser aplicadas facilmente no seu apê alugado. A intenção das arquitetas responsáveis foi deixar expostos – em suportes, móveis fixos e prateleiras – utensílios do dia a dia que também têm um toque decorativo: colheres penduradas na parede, eletrodomésticos como batedeira e cafeteira e, ainda, vasinhos de temperos.

Dicas de decoração para apartamentos alugados

FOTO: Divulgação

5) Recadinhos do bem

Na falta de um espaço para anotações na geladeira, a solução foi transformar uma parede inteirinha em lousa, deixando o ambiente mais divertido. Para fazer a transformação, é possível usar tinta esmalte fosca, nas cores preta ou verde escola, – disponíveis nos catálogo de diversas marcas – para cobrir toda a parede e atingir o efeito desejado. Outra opção é comprar papel de parede adesivo com esse efeito lousa, ou ainda, papel Contact, que proporcionará um efeito parecido e pode ser retirado depois.

LEIA TAMBÉM

Texto: Anaiza Castellani Selingardi/Colaboradora