Dicas espertas para bolos de liquidificador deliciosos

Aprenda dicas para fazer bolos de liquidificador mais saborosos e de maneira fácil, rápida e sem deixar sujeira na sua cozinha.

Bolo de liquidificador
Foto Alto Astral

Fazer um bolo no liquidificador, o eletrodoméstico mais comum nas residências brasileiras, tem muitas vantagens pois é fácil, rápido e não deixa tanta sujeira. Veja a seguir dicas para deixar seus bolos de liquidificador ainda mais deliciosos:

Bolos de liquidificador

Foto Alto Astral

Bolos de liquidificador mais saborosos:

  • Quando for bater a massa, comece sempre pelos ingredientes líquidos (ovos, leite, margarina etc). Em seguida, aos poucos, vá colocando os sólidos (farinha, fubá e chocolate, por exemplo). Assim, a massa mistura melhor e não danifica o aparelho.
  • Procure não exceder o limite de medida marcado no copo do aparelho, para evitar vazamentos. Caso seja necessário, bata os ingredientes em etapas e junte-os no final em uma vasilha maior.
  • Os ingredientes grudaram na parede do copo? Então, desligue o aparelho da rede elétrica, retire a tampa, desgrude a massa usando uma espátula de plástico, tampe novamente e volte a bater.
  • Nos copos plásticos que forem resistentes ao calor, você pode bater alimentos quentes. No entanto, não bata alimentos ferventes ou com temperaturas muito altas, superiores a 80º C.
  • Não deixe o liquidificador funcionando por mais de três minutos para evitar danos ao aparelho. Se for necessário, bata por esse tempo, desligue, espere um minuto e volte a bater.
  • Fique de olho: o liquidificador não é indicado para bater alguns alimentos como claras em neve ou chantilly. Nesses casos, utilize uma batedeira ou batedor manual.

SAIBA MAIS:

Bolo de fuba cremoso

Bolo mesclado de liquidificador

Bolo de banana de liquidificador

Bolo de coco de liquidificador