5 dicas para você afastar a obesidade e ganhar saúde

A obesidade é uma realidade para mais da metade dos brasileiros e pode comprometer a saúde. Por isso, combatê-la é essencial para ter qualidade de vida

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Foto: Shutterstock

A obesidade é uma realidade para mais da metade dos brasileiros. O grande problema dessa condição é que ela compromete a qualidade de vida e pode favorecer o surgimento de doenças como hipertensão, diabetes e colesterol alto. Por isso, combater a obesidade é essencial para ganhar bem-estar e proteger a saúde. Descubra 5 maneiras de entrar em forma sem sofrimento!

 

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1. Prefira as escadas

Por menor que seja a escada, o esforço físico realizado no ato de subi-las já é muito válido. São essas pequenas ações que têm o poder de transformar o dia a dia e a saúde, já que nenhum objetivo é alcançado imediatamente. Para que os resultados sejam eficazes, é importante mudar pequenas atitudes na rotina.

2. Vá de bicicleta

Esta é outra saída para afastar o sedentarismo da rotina. Além da questão da sustentabilidade e da otimização do tempo (já que o trânsito ocupa grande parte dele), o corpo inteiro agradece os ótimos efeitos ganhos com uma boa pedalada.

3. Procure um nutricionista

Com o acompanhamento adequado, aumentar a força de vontade será mais fácil, já que isso permitirá acompanhar todo o progresso que a saúde ganhará pouco a pouco. Outro ponto positivo é o esclarecimento de dúvidas que poderá ser realizado frequentemente, para que não restem inseguranças acerca da alimentação.

 

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4. Estabeleça metas

Prometer entrar em uma calça que não serve mais pode ser um ótimo estímulo para perder os quilos a mais. Entretanto, nada de metas exageradas; o grande estímulo que se ganha quando o estilo de vida é mudado é justamente por meio das pequenas vitórias alcançadas a cada dia.

5. Saia para dançar

Além de divertida, essa atividade ainda queima muitas calorias! Por isso, sair de vez em quando para realizar este tipo de programa faz bem não só para o corpo, mas também alivia o estresse do dia a dia.

 

Texto Paula Santana

 

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