Dicas dos elementos dos signos para ficar bem com a sua mãe

Os elementos dos signos dizem muito sobre a personalidade das pessoas. E eles podem te ajudar a lidar melhor com a sua mãe. Confira!

elementos dos signos, mae e filha com fundo aberto
Foto: Shutterstock

Os elementos dos signos dizem muito sobre a personalidade das pessoas. E eles podem te ajudar a lidar melhor com a sua mãe. Com a chegada do Dia das Mães, confira as dicas abaixo a respeito do jeito de sua mãezona!

ELEMENTOS DOS SIGNOS E O JEITO DE CADA MÃE:

Fogo ? (Áries ♈, Leão ♌ e Sagitário ♐)

As mães que pertencem a esse elemento são muito sinceras e, às vezes, não percebem que podem magoar seus filhos. Em momentos de discussão, é melhor ficar quieta e esperar ela se acalmar. Só depois, tenha uma conversa franca. Por outro lado, você pode abusar do lado aventureiro dela. Que tal programar passeios diferentes com sua mãe? Assim, ficarão mais próximas e vão se divertir para valer.

Terra ? (Touro ♉, Virgem ♍ e Capricórnio ♑)

Perfeccionista, a mãe regida por esse elemento vai cobrar de você detalhes e organização. Tente não fazer bagunça e não tire as coisas dela do lugar sem autorização. Ela é realista e não gosta de mudanças. Tenha jogo de cintura e, se deseja fazer transformações nas coisas do lar, vá com calma e proponha pequenas modificações de tempo em tempo. Mas, não se esqueça de que você pode contar com ela em todos os momentos.

Ar ? (Gêmeos ♊, Libra ♎ e Aquário ♒)

As mudanças de humor repentinas podem atrapalhar o convívio das mães desse elemento com os filhos. Se é o caso da sua, você vai precisar de muita paciência. Curta os momentos alegres e o companheirismo dela, aprendam coisas novas juntas. Já nas horas de tensão, segure a onda e não entre em confronto com ela, ou a situação vai piorar. Fique calma e espere que o alto-astral volte a reinar na sua casa.

Água ? (Câncer ♋, Escorpião ♏ e Peixes ♓)

A primeira dica para a filha de alguém desse elemento é: seja muito carinhosa! Essa mãe precisa de apoio e de segurança. Não discuta com ela e pense bem antes de falar algo que possa magoá-la. Se sua mãe ficar chateada,pode ser difícil contornar a situação. O lado bom é que você pode ter certeza de que vai contar com um colo sempre que precisar.

LEIA TAMBÉM

Texto: Priscila Domett | Edição: Ariane Frassato e Rafael Barbosa/Colaboradores | Consultoria: João Bidu | Design: Gabriel Andrade/Colaborador