Dia da Saudade: como cada signo lida com esse sentimento?

Saudade é um sentimento difícil de traduzir, mas que todo mundo sente. Saiba, então, como cada signo age quando tem saudade

mulher na praia olhando o nascer do sol no mar
Foto: iStock.com/Getty Images

Saudade é um sentimento difícil de traduzir, mas que todo mundo sente. É uma dor emocional sentida pela nostalgia e ausência de algo que amamos e que temos prazer em senti-la. Podemos sentir saudade de casa, de um lugar, de um objeto, de alguém, de um momento, de uma história que vivemos. Se sentimos saudades de algo, é por que esse algo nos foi (ou é) muito importante e querido e guardamos boas lembranças suas. Mas, cada pessoa lida com esse sentimento de modo diferente. Saiba, então, como cada signo age quando sente saudade.

mulher na praia olhando o nascer do sol no mar

Foto: iStock.com/Getty Images

 

ÁRIES

Esse signo vive intensamente e, por isso, se entrega de corpo e alma às emoções. Ao sentir saudade, pode encarar esse sentimento como uma frustração, por não ter aquilo que ama consigo. E, como não admite fracasso, pode ficar mal-humorado e acabar metendo os pés pelas mãos, já que também é impulsivo.

 

TOURO

Quem é desse signo costuma ser possessivo e vive à procura de segurança e estabilidade. Por isso, sentir saudade incomoda bastante a esse signo, pois não está no controle daquilo que ama e está ausente. Mas, como é persistente e determinado, vai suportar essa dificuldade com garra e paciência.

 

GÊMEOS

Como muda de ideia e de humor o tempo todo, haverá momentos que  sofrerá com a saudade e haverá outros que nem se importará com a ausência daquilo que ama. Além disso, por ser bastante comunicativo, pode sair contando pra todo mundo sobre o objeto de sua saudade, mas sempre com bastante bom humor e alegria, se recordando de bons momentos.

 

CÂNCER

Esse é o signo mais apegado ao passado. Sente muita saudade e é capaz de se lembrar de cada bom momento vivido com aquilo que está ausente. Porém, costuma idealizar demais o passado. Quando esse sentimento bate, costuma olhar fotos e tudo o que tem de recordação. E pode até acabar se isolando, para se entregar às suas emoções em segurança.

 

LEÃO

A pessoa desse signo raramente demonstra fraqueza, pois costuma ser orgulhosa. E, mesmo sem admitir, é bastante emocional, então pode ser que sofra sozinha com a ausência daquilo que ama. Mas, ao lado de amigos mais íntimos, pode ser que demonstre um grande drama para conseguir atenção e carinho e, assim, aliviar seu sofrimento.

 

VIRGEM

Esse signo é bastante racional e tem uma grande percepção de mundo. Assim, consegue analisar e avaliar friamente os seus sentimentos e as situações que ocorrem em sua vida. Pode até sentir bastante saudade, mas jamais deixará que esse sentimento atrapalhe as demais áreas de sua vida.

 

mulher-triste-pensando-lembranças-negativas

Foto: Shutterstock Images

 

LIBRA

Quem é desse signo valoriza os relacionamentos interpessoais e se preocupa bastante com sua imagem, pois quer ser aceito por todos. Por isso, pode esconder seus sentimentos e sofrer em silêncio com a saudade. Mas, para manter o seu equilíbrio, vai tentar superar essa fase saindo com seus amigos, já que é muito sociável.

 

ESCORPIÃO

O signo de Escorpião vive tudo com muita intensidade, pois seus sentimentos são profundos. Então, quando sentir saudade, sentirá muita saudade, se entregando de corpo e alma às suas emoções. Porém, tem uma grande força interior para dar a volta por cima e coragem para superar essa situação.

 

SAGITÁRIO

Otimismo e bom humor são palavras-chave de como esse signo encara a vida. Assim, consegue lidar muito bem com a saudade. Além disso, valoriza demais a liberdade e, portanto, não quer se sentir preso aos sentimentos e muito menos ao passado. Quer viver o presente e saborear ao máximo cada momento da vida.

 

CAPRICÓRNIO

Esse é um signo muito racional e pode até se demonstrar um pouco frio em relação às suas emoções. Mas isso não quer dizer que não sofra com a saudade. É que quem é desse signo consegue separar muito bem a razão e a emoção. Como é prático e não gosta de perder tempo, pode assumir diversas atividades ou se dedicar mais ainda ao trabalho, como forma de superar a ausência.

 

AQUÁRIO

Quem é desse signo geralmente não consegue lidar muito bem com as emoções, pois enxerga o mundo de modo racional. Por isso, pode demonstrar um pouco de frieza ou mau humor quando a saudade aparece. Mas é bastante questionador e pode ficar refletindo sobre o que é esse sentimento. Por valorizar a amizade, vai encontrar os amigos para superar o sentimento.

 

PEIXES

Sonhador e sensível, esse signo sofre bastante quando não está junto do que ama. Quando a saudade aperta, pode ficar se lembrando e até fantasiando situações como forma de superar a ausência do objeto amado. Como vive no limite entre fantasia e realidade, pode aumentar os fatos e deixar tudo mais dramático, se sentindo, muitas vezes, como grande vítima da situação.

 

LEIA MAIS:

 

Texto: Marcos Cardinalli/Colaborador/João Bidu