Dia da Bondade: peça a ajuda de Deus para praticar o bem

Celebre o Dia da Bondade pedindo para que Deus te ajude a praticar o bem ao próximo. Reze esta poderosa oração com muita fé e ilumine sua vida!

mãos dadas de duas pessoas
Foto: iSotck/Getty Images

Fazer o bem é uma ação que não traz benefícios só para quem recebe, ela ajuda também na vida de quem pratica. Isso porque nós nos sentimos bem em ajudar as pessoas e criamos um hábito que pode atrair muita coisa boa para a nossas vidas. Além disso, estamos colocando em prática um dos mais bonitos mandamentos de Jesus: “Amar o próximo como a ti mesmo”. Celebre o Dia da Bondade, que acontece em 20 de dezembro, pedindo para que Deus te ajude a praticar o bem ao próximo. Reze esta poderosa oração com muita fé e ilumine sua vida!

mãos dadas de duas pessoas

Foto: iSotck/Getty Images

Prece para ser uma pessoa do bem

“Senhor, eu gostaria de ajudar a construir um mundo novo, um mundo onde não habitasse o ódio, a mentira, a violência ou a desordem, um mundo onde reinasse o amor, a solidariedade, o espírito de fraternidade, onde se procurasse o bem de todos, um mundo onde a lei fosse o Evangelho e onde vós fôsseis a pedra angular. Fostes vós que estabelecestes os fundamentos deste mundo, a sua solidez e harmonia admiráveis, juntamente com os vossos ensinamentos e o magistério da vossa igreja. Mas faltam-nos construtores, que se apaixonem pela vossa mensagem e trabalhem, constantemente, na edificação deste edifício. Senhor, só vós podeis fazer este mundo feliz. Por isso vos peço que façais de mim um autêntico cristão, um dos vossos seguidores mais fiéis, um daqueles que estão sempre dispostos a seguir-vos para onde quer que seja. Graças a vós, Senhor, tenho algo a dizer ao mundo: para ele tenho dentro de mim a boa notícia do vosso Evangelho e a maravilhosa missão que me convidastes a partilhar convosco. Eu quero comprometer-me totalmente no vosso serviço. Peço-vos que façais transbordar em mim a vossa vida e a vossa doutrina, com todas as energias do meu corpo, da minha alma, do meu coração e da minha vontade. Eu quero, senhor, ser-vos fiel, dedicadamente fiel, afetuosamente fiel. Amém.”

Fonte: O Livro das minhas Orações, Padre Mário Santos (org.), Editora Paulus, Edição 10

LEIA TAMBÉM

 

Texto: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Camila Campos/Colaboradora