Proporção correta de carne, frango e peixe na alimentação

A colunista de hoje, Vivian Goldberger, fala sobre a importância da ingestão desses alimentos

-
Proporção correta de carne, frango e peixe na alimentação

Foto: Thinkstock/Getty Images

– Todos os tipos de carnes são fontes importantes de proteínas de alto valor biológico, ferro e vitaminas do complexo B, principalmente a vitamina B12.

– Além dessas vitaminas, a carne bovina é rica em cobre, potássio e magnésio. Na carne de frango, encontramos uma enorme variedade de vitaminas, especialmente as vitaminas do complexo B, indispensáveis para o metabolismo celular.

– Os principais benefícios de comer peixe são melhora da memória e da concentração, prevenção de doenças cardiovasculares e aumento das ações anti-inflamatórias porque esse alimento é rico em ômega 3, importante para todos esses processos.

– Por serem fontes importantes de proteína, as carnes atuam no crescimento, regeneração e renovação de diferentes tecidos do corpo, como ossos, músculos e pele, contribuem para a produção de hormônios, como a insulina e enzimas digestivas, além de trazer benefícios ao sistema imunológico e no ganho de massa magra.

– Uma pessoa deve consumir, por dia, o equivalente a 2g de carne por kg de seu peso corporal. Daí vem a média de 150g a 200g de carne por dia.

Proporção correta de carne, frango e peixe na alimentação

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência