Os personagens mais marcantes de Guilherme Karan

Relembre os personagens mais memoráveis do ator Guilherme Karan, que faleceu aos 58 anos por conta de uma doença degenerativa

- Foto: Divulgação/TV Globo

O ator Guilherme Karan faleceu na última quinta-feira (07) aos 58 anos por conta de uma doença degenerativa que herdou de sua mãe. Karan sofria da Síndrome de Machado-Joseph , doença que também levou a mãe, mais dois irmãos do ator e ainda afeta uma de suas irmãs. O ator estava internado há dois anos e afastado da televisão desde 2005, depois de seu papel na novela “América”.

Com 32 anos de carreira, Karan interpretou alguns dos personagens mais marcantes do cinema e televisão. Famoso pelos seus papéis cômicos, Guilherme Karan nunca perdeu uma piada e sempre levou a sua vida com leveza e alegria. Confira alguns dos principais personagens deste brilhante ator que vai deixar saudades!

Guilherme Karan na TV Pirata apresentando a TV Macho com uma blusa vermelha e azul

Foto: Divulgação/TV Globo

Tudo ou Nada (1986)

Um de seus primeiros papéis na televisão foi na TV Manchete, na época uma das maiores redes de televisão do Brasil. Na trama de José Antônio de Souza, o ator viveu Jorjão.

Super Xuxa contra Baixo Astral (1988)

Um papel notável do ator foi neste filme vivendo Baixo-Astral, uma criatura que vive nos esgotos da cidade que sequestra o cachorro de Xuxa.

TV Pirata (1988)

Guilherme Karan começou a ganhar um maior destaque na televisão com seus personagens na tão lendária TV Pirata. Lá, Karan foi Zeca Bordoada, o apresentador da TV Macho, papel que marcou a sua carreira. O ator foi um dos poucos atores do elenco original a voltar para a última temporada do programa, exibida em 1992.

Guilherme Karan interpretando seu personagem de

Foto: Divulgação/TV Globo

Meu Bem, Meu Mal (1990)

No sucesso de Cassiano Gabus Mendes, o ator viveu o personagem Porfírio Tavares, o mordomo e secretário pessoal de Dom Lázaro (Lima Duarte) que tinha Magda (Vera Zimermann) como sua musa inspiradora. O personagem ficou conhecido pelo bordão “divina Magda”.

Explode Coração (1995)

Depois do sucesso do personagem Porfírio, Karan viveu Bebeto “A Jato” na novela “Explode Coração”, que sucedeu o também sucesso ”A Próxima Vítima.” Bebeto era bem rocker e um de seus grandes momentos foi vencer o campeonato de topetes.

Hilda Furacão (1998)

Na trama estrelada por Rodrigo Santoro e Ana Paula Arósio, Guilherme Karan viveu o personagem João Dindim, um sacristão que na verdade sempre quis ser um carnavalesco e curtir o carnaval.

Guilherme Karan como Gorgon de

Foto: Reprodução/Youtube

Xuxa e os Duendes (2001)

Um dos melhores papéis de Karan foi o duende Gorgom, vilão dos filme “Xuxa e os Duendes” e “Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas”. Gorgom era o duende da inveja, expulso do mundo dos elementais por ter cometido uma traição. O ator viveu o personagem nos dois longas.

O Clone (2001)

No sucesso de Glória Perez o ator deu vida ao malandro Raposão, o dono de uma oficina que adorava armar golpes e se dar bem com seu amigo Ligeirinho.

América (2005)

Em seu último trabalho na televisão, Guilherme Karan viveu Geraldito, que era apaixonado por Mercedes (Rosi Campos), mas que não tinha o amor correspondido. Assim como o ator, Geraldito tinha uma personalidade alegre e artística.

VEJA TAMBÉM

Ana Hickmann volta às passarelas: relembre a carreira da modelo!

Thaila Ayala e outros famosos com carreira internacional

Confira atores que voltaram para as telas da Rede Globo

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência