Patrícia Pillar conta como foi trabalhar com Isabella Santoni em Ligações Perigosas

Saiba um pouco mais sobre a personagem 'Isabel', interpretada pelas duas atrizes!

-

Patrícia Pillar está espetacular em ‘Ligações Perigosas’, nova produção da TV Globo neste começo de 2016 e que tem estreia na noite de hoje (04). Confira o trailer da minissérie:

"

Ligações Perigosas

Foto: Caiuá Franco/Rede Globo

Entrevistamos a renomada atriz, que falou um pouco mais de ‘Isabel D´Ávila de Alencar’, personagem que tem tudo para ser um dos grandes destaques da minissérie! As partes que mostram a juventude de ‘Isabel’ serão interpretadas por Isabella Santoni. Patrícia também contou como foi trabalhar com a atriz recém-chegada do sucesso da temporada passada de Malhação:

Como foi a composição para interpretar a intensa ‘Isabel Alencar’?

Os personagens dessa série são complexos e profundos. Tenho certeza que essa personagem foi bem difícil de fazer. Não teve muita preparação da personagem em si. A gente vai aprendendo com a vida. O livro em si, foi um belo material de pesquisa. Eu acho que a literatura é uma festa para a criatividade. E, eu acho que tudo que a gente procurou, a gente encontrou no texto. Isso é a chave de um belo trabalho. É você ter no texto o material que você precisa para construir uma história.

Nas primeiras cenas, dá para perceber que você se entregou de corpo e alma. Como foi isso? Sem amarras nenhuma, né?

Não me sinto amarrada à nada não. O trabalho da gente é muito livre. A gente busca muita liberdade. Os personagens são belos pretextos para nos ajudar a caminhar pelos caminhos que não são propriamente os nossos, mas dos personagens que nos ajudam a visitar esses outros ambientes. Então essa não foi uma questão para mim. A questão maior é que a ‘Isabel’ é uma personagem de muitos lados. Ela é muito escorregadia. Ela foi escorregadia pra mim também. Sem dúvida nenhuma, foi bem trabalhoso. Entretanto, é tão gostoso você ter uma bela história, um belo texto, você estar amparado pela direção, pela música, direção de arte, enfim. A trama se passa na década de 20. Mas, os personagens tem uma onda meio rock and roll. Enfim, não se faz nada sozinho. E, a prova disso tudo é a união de toda a equipe que está bem feliz com o resultado final. É muito gratificante para o artista a gente poder apresentar um trabalho como esse. Valeu!

Ligações Perigosas

Foto: Caiuá Franco/Rede Globo

Você comentou que a ‘Isabel’ é meio escorregadia. Seus últimos trabalhos, você interpretou personagens de caráter meio dúbio. Para você, como é dar vida a personagens tão enigmáticos?

Pois é. Eu acho que sempre que você estar à beira do abismo é sempre muito rico. Eu não procuro personagens por serem bons ou maus. Eu acho que os personagens mais interessantes são os que são cheios de humanidade. E, isso é o que me interessa e me atrai por eles. É uma possibilidade real, crível, por uma pessoa que pode estar aqui entre nós. A loucura pode estar sempre entre nós. Eu acho que isso é sempre o mais interessante. Eu procurei ter esses dois lados. Do soturno e do solar. É isso. A ‘Isabel’ é cheia de nuances.

Como foi sair do Brasil e gravar algumas cenas na Argentina?
Foi basicamente muito frio! A nossa ida à Argentina foi fundamental para todos nós. Tanto a casa da personagem da Aracy – essa bela atriz, deu uma grandeza aos personagens que foi muito importante para a história. E a parte da Patagônia também. Eu acho que aquelas falésias trazem muito a tragédia junto com elas. Ao mesmo tempo, uma convivência deliciosa que deu essa oportunidade da gente ficar mais próximos ainda. Enfim, nos divertimos muito. Foi muito prazeroso.

Ligações Perigosas

Foto: Caiuá Franco/Rede Globo

A Isabella Santoni interpreta a ‘Isabel’ da primeira fase da série. Como você recebeu o personagem dela? Ajudou você na composição?
Olha, foi muito legal. Primeiro, ela é muito dedicada. Ela quis estar presente em algumas cenas. E era para ela observar o trabalho da gente. Eu observei muito a energia dela. Foi muito bom para minha ‘Isabel’, ter referência da ‘Isabel’ jovem. Ela que me trouxe informação, talvez mais do que eu tenha dado para ela. Apesar de todo o lado sombrio da ‘Isabel’, eu acho que ela tem uma sedução que é solar. Ao contrário de alguma coisa soturna dentro dela. Eu acho que ela aparenta uma coisa mais leve e solar. Eu que ganhei com a presença da Isabella Santoni. Eu sou profundamente grata por toda a equipe.

Teve algum momento mais sofrido de interpretar a ‘Isabel’?
Para mim, foi à chegada do tal ‘amor’. Foi terrível! Foi o que destrambelhou tudo. Estava indo tudo muito bem para todos os personagens. Até que esse ‘amor’ chegou para todos. Quando ela percebe que o amor se apoderou de ‘Augusto’, eu acho que começa a ruir toda a estrutura que esses personagens eram baseados. Então, eu acho que realmente o amor veio pra desestruturar tudo e a todos. Aos poucos eles ficam tomados e desesperados com a chegada do amor.

Ligações Perigosas

Foto: Caiuá Franco/Rede Globo

Ligações Perigosas é uma minissérie de Manuela Dias com supervisão de texto de Duca Rachid, direção geral de Vinícius Coimbra e de núcleo de Denise Saraceni. A minissérie terá dez capítulos e estreia hoje, depois da A Regra do Jogo.

Confira mais algumas imagens de Patrícia Pillar na trama:

Ligações Perigosas

Foto: Caiuá Franco/Rede Globo

Ligações Perigosas

Foto: Caiuá Franco/Rede Globo

Ligações Perigosas

Foto: Caiuá Franco/Rede Globo

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência