Connect with us

O que você está procurando?

Chef conta como estão alguns participantes da primeira temporada do programa
-

Paola Carossela, jurada do MasterChef Brasil, diz que vai julgar competidores dentro dos limites da capacidade

Chef conta como estão alguns participantes da primeira temporada do programa

Paola Carossela, uma das juradas do MasterChef Brasil, que estreou sua segunda temporada na última semana, conversou com o Papo Feminino e contou detalhes sobre como é a avaliação dos pratos no reality, além da relação dela com os funcionários de seu restaurante. A chef de cozinha também fez um balanço da primeira edição do programa e contou como estão alguns dos competidores. Confira!

Foto: Divulgação/Band

Foto: Divulgação/Band

Papo Feminino: Às vezes, você acha que é rigorosa demais?
Paola: “Rigorosa demais é quando pede de alguém algo que ela não pode dar e quando você a machuca. Uma exigência dentro dos limites da capacidade do outro é nutritiva, é como você educa. A gente tenta estimular a pessoa que escolheu sozinha estar no MasterChefe – ninguém foi buscá-la na casa dela – a ir até o limite de seus talentos e se superar a cada programa. Se a gente der colo para toda coisa errada que fizerem, não teríamos programa. O MasterChef acabaria no primeiro capítulo”.

Papo Feminino: Você entendeu isso desde o princípio?
Paola: “Eu queria dar colo para todo mundo, ensinar a descascar cebola, mas não podia, não é o formato do programa…”

+ “A gente grava de domingo a domingo”, diz Ana Paula Padrão, sobre MasterChef Brasil

Papo Feminino: Ficou muito sentida por alguém não ter chegado à final da primeira edição?
Paola: Acho que quem chegou, mereceu, e as pessoas foram saindo na hora certa. A TV te apresenta o mundo e, depois, o que você faz com aquilo que tem é mérito próprio. O Jaime (participante do MasterChef 1), por exemplo, tem uma ONG que ensina os meninos da periferia a cozinhar. Acho que ele ganhou o que queria no MasterChef. Para ele isso foi mais importante do que o prêmio. Tanto a Helena quanto o Lucio (ex-participantes também) têm uma empresa onde eles cozinham e se divertem cozinhando. Acho que foi bom para todos”.

Papo Feminino: Quando vocês provam a comida, pensa no que vai dizer ou improvisa?
Paola: “Tem vários formatos de provas. Na prova da caixa misteriosa, a gente come e avalia. As provas de eliminação a gente come e depois da um feedback. A gente não tem tempo de parar e elaborar um roteiro. É tudo muito espontâneo”.

Foto: Divulgação/Band

Foto: Divulgação/Band

Papo Feminino: Depois do programa as pessoas passaram a querer que você provasse os pratos delas?
Paola: “As pessoas mandam fotos dos pratos e pedem para eu avaliar. Recebo muitas imagens. As minhas influências, as coisa que leio, estudo e almejo estão um pouco acima do patamar do amador. Eu posso me surpreender com uma comida feita com muito amor. Mas descobrir um talento oculto só pela apresentação não é tão fácil assim”.

Papo Feminino: Como você lida com os funcionários do seu restaurante?
Paola: “Posso falar que tenho cozinheiros que trabalham comigo desde o dia em que abri. Treino, dou muitas oportunidades, dou colo e crio uma cozinha em que a infra-estrutura, a quantidade de cozinheiros, a matéria prima e as receitas e proporção de pratos no cardápio para os clientes não sejam mais rígida e difícil do que o trabalho de uma cozinha já é. Não tem grito, não tem insulto. Sou muito tranquila. Gosto de trabalhar com pessoas calmas mesmo quando estão sob pressão”.

Papo Feminino: Se alguém comete alguma falha, como você reage?
Paola: “Aprendi ao longo dos anos a criar situações em que a pessoa não chega a pisar na bola em um ponto crítico. Então, dificilmente chegamos a pisar na bola tão gravemente”.

+ Fátima Bernardes faz balanço dos três anos do “Encontro” e fala sobre a família

Papo Feminino: Como você lida com o reconhecimento?
Paola: “As pessoas são muito carinhosas. Eu sou um pouco oculta: passo bastante tempo fora do Brasil, muito tempo dentro da cozinha e muito tempo dentro da minha casa com a minha filha. Então, não sou uma pessoa de muita vida social. As pessoas que encontro nos lugares são muito amorosas. Então, realmente, é uma satisfação conversar um pouco, fazer uma foto…”

Papo Feminino: Você cozinha em casa?
Paola: “Cozinho, claro!”

Advertisement

Famosos

Atriz está em I Love Paraisópolis interpretando Soraya, uma mãe ciumenta que quer acabar com os namoros do filho

Famosos

Apresentadora diz que dá espaço para os trigêmeos, de 17 anos, falarem sobre relacionamentos

Famosos

Saiba tudo que rolou na coletiva de imprensa do MasterChef Brasil 2015

Famosos

Saiba tudo que rolou na coletiva de imprensa do MasterChef Brasil 2015

Casa & Decor

Confira o quarto infantil que alia a necessidade dos pais e dos filhos em um único cômodo. Um quarto de criança colorido, divertido e diferente!

Casa & Decor

Crie ambientes de chamar a atenção mesclando estilos de decoração completamente diferentes. Veja como deixar sua casa mais charmosa e criativa!

Casa & Decor

Acertar na iluminação dos ambientes pode transformar uma simples decoração em um grande projeto. Confira o projeto de quarto de casal lindo!

Casa & Decor

Quer ficar mais perto da natureza sem sair de casa? Veja como colocar jardins em pequenos espaços, dentro ou fora de casa, para alegrar a decoração.