Jayme Matarazzo sobre Sangue Bom: "Espero que a novela abra a mente das pessoas"

Ator afirma que quer fazer mais pelas pessoas que precisam e revela que tem uma pessoa especial em sua vida

-

O primeiro trabalho de Jayme Matarazzo na televisão foi em 2009, interpretando o próprio pai, o diretor Jayme Monjardim, na minissérie Maysa – Quando Fala o Coração, que contava a história de sua avó. Depois disso, no ano seguinte, ele interpretou o Daniel de Escrito nas Estrelas, seu primeiro papel como protagonista. E agora chega à sua quinta novela novamente com o personagem principal, porém divindo o posto com mais cinco atores.

Na pele do playboy Maurício em Sangue Bom, Jayme fala sobre a responsabilidade de protagonizar uma trama, a preparação para o personagem, a infância, viagens e até revelou como está o coração. Confira a entrevista:

 

Entrevista com Jayme Matarazzo

Foto: Divulgação/Rede Globo

 

Guia da Tevê: O Mauricio é amigo de infância da Malu (Fernanda Vasconcellos), que é extremamente envolvida com ONG’s. Você costuma ajudar algum projeto social?

Jayme: “Eu tenho até falado com a Fernanda pra gente ser mais ativo em relação a isso. Tenho percebido o envolvimento dela, admiro e quero fazer mais pelas pessoas que precisam.”

Guia da Tevê: Então é algo que você pretende levar além da novela?

Jayme: “Com certeza. Sou um cara que gosto de passar amor e carinho, não só como ator, mas como pessoa mesmo. Espero que a novela abra a mente das pessoas, para que elas se doem mais.”

Guia da Tevê: Você tem facilidade de lidar com criança?

Jayme:  “Gosto muito de crianças, tenho três irmãos mais novos que eu. Tenho muita facilidade de lidar com elas.”

Guia da Tevê: Na infância você era muito peralta?

Jayme: “Aprontei muito (risos). Tenho milhares de histórias. Fui um moleque muito ativo e agitado. E hoje, sou completamente o oposto. Um cara calmo, centrado e concentrado.”

 

Jayme Matarazzo e Fernanda Vasconcellos em cena de Sangue Bom

Foto: Bob Paulino/Rede Globo

 

Guia da Tevê: De que forma você define o perfil do Maurício?

Jayme: “É um menino que sempre teve uma vida muito fácil, por conta da situação financeira do pai. Até certo ponto mimado por ter tido tudo, embora a mãe tenha passado princípios muito legais à ele. Esse será o drama do personagem. Na separação dos pais ele terá de abrir mão da vida fácil, regalias e do conforto para se virar sozinho, em prol desses princípios, já que não concordar com o pai.  Ele poderia ser um menino completamente vazio pela vida que teve, mas é um garoto honesto e inteligente.”

Guia da Tevê: O que você traz da sua vida para o personagem?

Jayme: “O caráter e a vontade de vencer na vida, independente de qualquer pessoa.”

Guia da Tevê: Embora você já tenha vivido um protagonista em Escrito nas Estrelas, esse novo trabalho tem uma responsabilidade maior?

Jayme: “Nós estamos na linha de frente de um projeto e esse desafio é o mais gostoso: você ser explorado mesmo, viver aquela história de um jeito muito intenso. Ser protagonista nunca será um peso, e sim, uma responsabilidade das mais gostosas que minha profissão proporciona.”

 

Entrevista com Jayme Matarazzo

Foto: João Cotta/Rede Globo

 

Guia da Tevê: Você sente vontade de fazer teatro?

Jayme: “Nunca fiz, mas sempre tive vontade. Nos meus quatro anos de carreira, emendei um trabalho no outro e não tive nem férias para fazer uma peça. O teatro é um desafio que eu desejo.”

Guia da Tevê: Costuma ler muito? Que livros você leu recentemente?

Jayme: “Atualmente tenho lido muito os capítulos de Sangue Bom (risos). Em início de novela não dá pra cobrar nenhum tipo de leitura.”

Guia da Tevê: Tem alguma viagem que você já fez que foi inesquecível?

Jayme: “Gosto de viajar bastante. Amei ter feito, aos vinte anos de idade, uma viagem com todos os meus amigos de infância. Fui com minha banda tocar quatro meses na Califórnia. Foi algo inesquecível. Um divisor de águas entre a molecagem para uma vida mais séria.”

 

Entrevista com Jayme Matarazzo

Foto: Zé Paulo Cardeal/Rede Globo

 

Guia da Tevê: Você está solteiro ou namorando?

Jayme: “Estou muito feliz ao lado de uma pessoa especial que me ajuda muito na profissão, na vida pessoal e que acrescenta nos meus valores.”

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência