Entrevista com Eliane Giardini

Nada é de graça, afirma a atriz sobre a boa forma aos 60 anos

-

Ela já está na Rede Globo há mais de 20 anos e tem uma carreira cheia de personagens marcantes, como a Dona Patroa de Renascer, a Neuta de América, a Muricy de Avenida Brasil, além de muitas outras.

Eliane Giardini falou em entrevista à Guia da Tevê sobre sua boa forma aos 60 anos, além de contar alguns detalhes de Ordália, seu novo papel no horário nobre: uma mulher cheia de coragem que lutou para criar os filhos e que trabalha como auxiliar de enfermagem no hospital que faz parte da história de Amor à Vida. Confira a conversa:

 

Entrevista com Eliane Giardini

Foto: João Miguel Junior/Rede Globo

 

Guia da Tevê: Ordália vai passar por algum conflito num determinado período da novela?
Eliane:
“Acredito que sim. A primeira filha não é desse casamento, é fruto de uma relação amorosa anterior que ela teve e resultou numa gravidez. Ela é uma mãe coragem!”

Guia da Tevê: De que forma você traça o perfil dela?
Eliane:
“É uma pessoa positiva, pragmática. Ela é prática e muito ligada nas necessidades dos filhos, lutando para que essa família funcione, dando suporte emocional e financeiro.”

Guia da Tevê: Ordália é parecida com a Muricy de Avenida Brasil?
Eliane:
“Acho que não… Ordália é uma mulher mais discreta. A Muricy era mais temperamental, fazia cada barraco…”

Guia da Tevê: Poucas pessoas saberão que o Bruno (Malvino Salvador) pegará a menina Paula (Klara Castanho) para criar. A Ordália como avô saberá lidar com essa situação?
Eliane:
“Ela estará diretamente envolvida com a história por ser uma enfermeira que trabalha há muitos anos no Hospital San Magno. Ela consegue acesso fácil ao berçário, coloca a pulseirinha, conversa com a médica para colocar no prontuário que a filha é dele. Ajudo nessa jogada, vamos dizer assim.”

 

Entrevista com Eliane Giardini

Foto: Raphael Dias/Rede Globo

 

Guia da Tevê: Como muitos segredos, você acredita que essa história será revelada somente perto do final da trama?
Eliane:
“As coisas na novela acontecem muito rápido. Até o capítulo 20, as pessoas já saberão que essa filha não é dele. Acredito que não será um segredo, que não ficará guardado até o último capítulo não.”

Guia da Tevê: Deu tempo para descansar entre uma novela e outra?
Eliane:
“Praticamente não. Estava no final das gravações de Avenida Brasil, fazendo uma temporada da peça Édipo Rei, e já comecei a gravar Amor à Vida. Foi tudo muito seguido.”

Guia da Tevê: Avenida Brasil foi uma explosão de sucesso. Você costuma se cobrar para manter o mesmo êxito no trabalho seguinte?
Eliane:
“Absolutamente, não. Isso foi um mistério. Não existe uma fórmula de sucesso, senão todas as novelas seriam sucesso. A gente nunca sabe. A expectativa quando a gente começa, é que tudo seja incrível, maravilhoso e funcione. Mas, é uma matemática que a gente não domina. Não temos todos os fatores dessa história. Amor à Vida tem tudo para agradar, é calcada na dramaturgia, é boa! Agora o resto não sabemos…”

Guia da Tevê: O que você costuma fazer para manter a boa forma?
Eliane:
“Não janto (risos). Estou brincando. Malho, faço uma boa refeição, durmo e acordo cedo. Nada é de graça.”

 

Entrevista com Eliane Giardini

Foto: Estevam Avellar/Rede Globo

 

Guia da Tevê: Você segue alguma dieta?
Eliane:
“Umas cinco vezes por semana sigo uma dieta balanceada, com restrição de fritura, doce, refrigerante, bebida… Sábado e domingo dou uma liberada. Faço isso há mais de vinte anos e tem dado certo (risos).”

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência