Entrevista: Chris Flores fala sobre maternidade e Ana Hickmann

Entrevista com Chris Flores

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

 

Chris Flores  está lançando o livro Um Bebê em Casa. A apresentadora do Hoje em Dia conversou com a Guia da TV com exclusividade e falou sobre o livro, sobre como administrar a vida de mãe com a de mulher que trabalha, deu dicas para cuidar do bebê e, claro, não deixou de falar sobre Fátima Bernardes, a mais nova concorrente no horário. Confira o bate-papo:

 

Guia da TV: Como surgiu a oportunidade de fazer o livro?
Chris: “Eu acho que as telespectadoras do Hoje em Dia acabaram se identificando comigo porque eu era mãe. E eu sou uma mãe de verdade! Eu não sou uma mãe de mentirinha que só teve o filho, colocou no mundo e deixou para os outros criarem. E elas sentiram isso porque eu fui falando das minhas experiências com o Gabriel e fui dando dicas no programa.”

Guia da TV: Você chegou a ser parada nas ruas por causa dessas dicas, não foi?
Chris: “Eu comecei a ser parada nas ruas com as mulheres vindo me pedir dicas. E, em cima dessas dicas, percebi que poderia fazer um livro reunindo-as e oferecer conteúdo para as pessoas com um preço razoável. Quando eu comecei a fazer o livro, a princípio, as pessoas queriam as minhas experiências. Eu fiquei com medo de colocar as minhas experiências aqui e não servir para várias mulheres. Nem tudo que eu consegui fazer as pessoas vão conseguir fazer. Então, eu reuni um grupo de especialistas para dar dicas de cuidados com os bebês e percebi que estavam faltando os cuidados com a mulher.  A minha ideia era reunir, em um mesmo livro, cuidados com os bebês e com as mulheres e que todos pudessem fazer.”

Guia da TV: Tem alguma dica prática que você pode dar sem entregar o que está no livro?
Chris: “Claro! Uma dica que eu gosto muito e que está no final do livro é sobre a maternidade ativa, que é a mulher cuidar do bebê e se cuidar ao mesmo tempo, sem esquecer que é mulher. É você poder fazer as coisas com o bebê. A mulher acha assim: ‘se eu for cuidar de mim, vou esquecer e amar menos o meu filho’ e não é. Então, eu dou dicas que a mulher pode fazer yoga com o bebê, natação, pode ir ao cinema na sessão materna com o bebê ou passear na praça. Ela pode se exercitar e se distrair junto com o bebê. Assim, a mulher não perde o vínculo nem a feminilidade.”

Guia da TV: O livro tem muitas dicas suas e de especialistas. Qual a principal dica da sua vivência que você pode dar?
Chris: “Uma dica que aprendi e coloquei aqui no livro, parece uma coisa tão básica e fundamental, mas que a gente não faz. Quando a gente vai dar um banho no neném, o que a gente faz? Pega a banheira, esquenta a água, pega o termômetro e mede a temperatura, coloca a água no antebraço. Perfeita a temperatura, você pega o nenê, limpa a fralda, coloca o nenê ali na banheira, dá o banho, seca e coloca a fraldinha. Depois, o seu filho começa a ficar todo empipocado, com aquelas pipoquinhas vermelhas e você não entende por que ele está daquele jeito. Você acha que é a roupa, que é o ar, que é algo que ele comeu ou que é o seu leite que não está prestando. Eu aprendi que a gente toma banho no chuveiro, de canequinha, no rio, no Brasil inteiro, a gente toma banhos diferentes, mas sempre em água corrente. E o bebê está em uma banheira com água parada! Quando você pega o bebê sujo e coloca naquela água, a água também fica suja. Então, você fica dando banho no bebê com água suja de xixi ou de cocô e aquela água passa para a pele do bebê. Ele acaba ficando empipocado, muitas vezes. O ideal é você sempre ter um chuveirinho ou uma canequinha perto com a água na mesma temperatura. Assim que você levantar o bebê para colocar a toalha, você passa aquela água corrente, enxuga o bebê e aí troca o bebê. Melhora bastante.”

Guia da TV: Você comentou de um reality show novo que você está preparando para o Hoje em Dia. Esta novidade é para enfrentar o novo programa de Fátima Bernardes?
Chris: “Esse quadro não foi criado para isso. É uma ideia antiga. Mas acredito que ele possa estar dentro do que a gente precisa fazer daqui para frente. A Fátima, claro, é uma pessoa maravilhosa! É querida, carismática, tem muita credibilidade e é uma mulher inteligente. Então, a gente tem que combater no mesmo nível.”

Guia da TV: E como vai ser este reality?
Chris: “Este quadro vai ser um reality show com três mulheres, de classes sociais diferentes, com realidades bem diferentes, que engravidaram por motivos diferentes. Mas a gente vai mostrar que muitas coisas são parecidas. A gente acompanha o finalzinho da gravidez, o parto e, depois, um mês. Eu estou vivendo como se fosse uma obstetra. Eles me ligam que o parto vai acontecer e eu saio correndo!  Mas está muito gostoso porque tem a ver com minha realidade.”

Guia da TV: E sobre a Ana Hickmann, teve briga ou não teve?
Chris: “Briga, de fato, não teve. Nunca houve uma briga, a gente nunca se desentendeu, não houve uma discussão, não houve nada relativo a briga. O que houve foi uma difamação na imprensa e, a partir disso, a gente nunca mais sentou e conversou ou fez as pazes. Estou de coração aberto, como sempre estive, sou muito grata a ela. A Ana me ajudou muito no começo, quando entrei para o Hoje em Dia e não tenho absolutamente nada contra ela.”

Tags: