Algumas regrinhas básicas podem fazer toda a diferença num processo seletivo. Usar a roupa certa, falar adequadamente, entre outras atitudes, aumentam suas chances de ser contratada. Então, que tal seguir as dicas da especialista Madalena Feliciano para se dar bem? Confira!
1- Fuja de frases vazias. Só dizer que é criativa não adianta, demonstre com o seu portfólio e/ou experiência.
2- Pense antes de falar ou fazer alguma coisa, pois a primeira impressão é a que fica.
3- Não tenha medo de perguntar como você se saiu e se cometeu algum erro que possa corrigir no futuro.
4- Em vez de dizer que quer “novos desafios”, diga que está interessada no trabalho e que ele vai contribuir para o seu crescimento profissional, demonstrando vontade de aprender coisas novas.
5- Informe-se sobre a empresa onde pretende trabalhar e tente ser coerente com as pessoas que já trabalham lá.
6- Usar gírias, palavras chulas e gerúndio demais pode incomodar o entrevistador, assim como falar muito alto.
7- Fale que gosta de acompanhar os processos até o fim, sem deixar nada pela metade. E cumpra!
8- Quando questionada sobre trabalhos anteriores, seja clara, objetiva e diga só o necessário: quanto tempo esteve em cada um deles, de quais projetos participou e quais competências desenvolveu.