Connect with us

O que você está procurando?

A cena de hoje em Liberdade, Liberdade promete mostrar a primeira cena de sexo gay da TV brasileira. Relembre casais homossexuais que marcaram época!
- André e Tolentino em Liberdade, Liberdade

Relembre os casais homossexuais que marcaram a TV

A cena de hoje em Liberdade, Liberdade promete mostrar a primeira cena de sexo gay da TV brasileira. Relembre casais homossexuais que marcaram época!

Os atores Ricardo Pereira e Caio Blat vão protagonizar hoje, pela primeira vez na teledramaturgia brasileira, uma cena de sexo entre dois homens, em “Liberdade, Liberdade“. O coronel Tolentino (Ricardo) e André (Caio) estarão um pouco alcoolizados e, no clima de romance discreto em que os dois vem vivendo, começam a falar sobre a amizade que nutrem um pelo outro, até que o lance começa a esquentar.

André e Tolentino em Liberdade, Liberdade

Reprodução/Globo

Segundo o autor, a cena não será explícita, mas “intensa, com direito a beijo na boca”. O momento já está sendo aguardado com ansiedade pelo ator Ricardo Pereira, que acredita que será muito importante para a sua carreira e também para a TV brasileira.

Mas não foram só os dois que protagonizaram grandes casais homossexuais nas telinhas. Outros atores também deram vida a romances entre gays e lésbicas, mostrando que todo amor vale a pena. Relembre!

1. Estela e Teresa, em ‘Babilônia’ (2015)

O relacionamento entre Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) gerou enorme repercussão e polêmica ao mostrar um casal de mulheres que já estavam juntas há mais de 30 anos, e que criavam o neto de Estela, Rafael (Chay Suede), que era órfão. O menino chamava as duas de “mãe” e juntos o três formavam uma linda família!

Estela e Teresa

 

2. Claudio e Leonardo, em ‘Império’ (2014)

O autor de Império, Aguinaldo Silva, não economizou nos personagens polêmicos e complexos. Para a novela, ele escreveu três personagens gays: Téo (Paulo Betti), Cláudio Bolgari (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo). Enfrentando muito preconceito da família, o casal Cláudio e Léo termina junto no final.

Cláudio e Leonardo

3. Clara e Marina, em ‘Em Família’ (2014)

Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) formaram o primeiro casal homossexual protagonista na televisão brasileira. Para viver esse romance, tiveram que enfrentar muitos problemas, incluindo a rejeição do público, que apostava no relacionamento entre Clara e Cadu (Reynaldo Gianecchini). Mas o amor entre as duas prevaleceu, e em pouco tempo viraram queridinhas nas redes sociais.

Clara e Marina

 

4. Félix e Niko, em ‘Amor à Vida’ (2013)

Félix (Mateus Solano) começou como um vilão ao mesmo tempo amado e odiado pelo público. Protagonistas do primeiro beijo gay da Globo, ele e Niko (Thiago Fragoso) conquistaram a torcida dos telespectadores para que ficassem juntos, gerando uma ansiedade imensa pela famosa cena do beijo entre os dois, que só aconteceu no último capítulo.

Félix e Niko

5. Julinho e Osmar, em ‘TiTiTi’ (2010)

Os fofos Julinho (André Arteche) e Osmar (Gustavo Leão) viveram um romance cheio de carinho e afeto, o que fez muitas pessoas torcerem pelo relacionamento dos dois. Mas o casal teve que suportar várias cenas de preconceito, sofrido em especial por causa da família de Osmar. O público também sofreu com a morte dele, em um acidente de carro. Mas no fim da trama, Julinho reencontra a felicidade com o surfista Thales (Armando Babaioff).

Julinho e Osmar

6. Junior e Zeca, em ‘América’ (2005)

Junior (Bruno Gagliasso) teve que passar por inúmeras dificuldades, por ter o sonho de ser estilista ao invés de virar um fazendeiro, como queria a família. Como se não bastasse, ele viveu um casamento de fachada, foi abandonado pela noiva e até começou outro relacionamento com uma mulher para não ser descoberto como gay. No final, ele encontra o verdadeiro amor nos braços de Zeca (Erom Cordeiro). A cena do beijo entre os dois chegou a ser gravada, mas na época, foi vetada pela direção da Globo.

Júnior e Zeca

 

7. Eleonora e Jenifer, em ‘Senhora do Destino’ (2004)

O relacionamento entre Jenifer (Bárbara Borges) e a médica Eleonora (Mylla Christie) passou por altos e baixos, além de inúmeros preconceitos: desde a dificuldade de Jenifer em assumir sua sexualidade até a resistência de familiares. Mas as duas passam por tudo isso juntas e até fazem a adoção de uma criança, incitando um debate sobre a adoção por casais homoafetivos.

Eleonora e Jenifer

8. Rodrigo e Tiago, em ‘Paraíso Tropical’ (2007)

A novela escrita por Gilberto Braga mostrou o relacionamento de Rodrigo (Carlos Casagrande) e Tiago (Sérgio Abreu) de uma forma supernatural. Os dois, que trabalhavam juntos, ganharam bastante o público, embora raramente aparecessem em momentos de intimidade ou em beijos discretos.

Rodrigo e Tiago

9. Clara e Rafaela, em ‘Mulheres Apaixonadas’ (2003)

Ambas estudantes da mesma escola, Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) descobriram um grande amor juntas! Elas enfrentaram diversos preconceitos e ataques de ódio, como na famosa cena em que Paulinha (Ana Roberta Gualda) xinga Clara de ‘sapatona’, gerando uma enorme briga – e logo depois, um ensinamento lindo da professora Helena (Cristiane Torloni). As duas vencem todos os obstáculos para ficarem juntas, e no último capítulo, rola até um selinho apaixonado.

Clara e Rafaela

10. Rafaela e Leila, em ‘Torre de Babel’ (1998)

As empresárias Rafaela (Christiane Torloni) e Leila (Silvia Pfeifer) foram retratadas pelo escritor Silvio de Abreu da forma mais realista possível, mas o casal não agradou ao público. Somado ao excesso de violência, a novela acabou sendo bastante criticada. O casal acaba morrendo na famosa explosão do Shopping Center.

Rafaela e Leila

11. Marcela e Luciana, em ‘Amor e Revolução’ (2011)

É da novela Amor e Revolução, passada no SBT, o título de primeiro beijo gay da história das telenovelas. As atrizes Luciana Vendramini (Marcela) e Giselle Tigre (Luciana) protagonizaram a cena. Na trama, as duas eram amigas e trabalhavam em um jornal. Com o envolvimento, ficam até o final do folhetim juntas!

Relembre os casais homossexuais que marcaram a TV

12. Laís e Cecília, em ‘Vale Tudo’ (1988)

A novela de Gilberto Braga mostrou o casal Laís e Cecília, interpretado por Cristina Prochaska e Lala Deheinzelin, e deu muito o que falar! Longe de estereótipos, as duas foram retratas de forma bem realista, mas o autor teve que vetar diversas cenas entre as atrizes para que a novela fosse ao ar.

Laís e Cecília

Fotos: Reprodução/Globo/SBT

SAIBA MAIS
9 novelas que merecem reprise em Vale a Pena Ver de Novo

5 novelas mexicanas que foram verdadeiros fenômenos

8 motivos para assistir a nova novela Escrava Mãe

 

Advertisement

Estilo de vida

Novela "Liberdade, Liberdade" mostrou cena inédita na TV brasileira de amor entre dois homens, provando que cenas gays são como quaisquer outras

Famosos

Cantora Kelly Key está grávida! É o terceiro filho e o segundo fruto do relacionamento com Mico Freitas, com quem casou em 2004

Famosos

Joelma fala do novo disco, além do fim do casamento de 18 anos com Chimbinha e saída da banda Calypso. Confira a entrevista!

Receitas

Uma festa de aniversário é sempre bem vinda, não é?! Por isso, confira nossas dicas para economizar e preparar uma festa em casa com muitas delícias!

Receitas

Você sabe como decorar uma festa de aniversário infantil? Não?! Por isso, vamos te ensinar a personalizar e deixar a festa do seu filho com a cara dele!

Receitas

Com a correria do dia a dia fica difícil perder tanto tempo cozinhando, não é? Por isso, separamos 7 dicas para você fazer uma refeição rápida deliciosa!

Receitas

A linhaça traz inúmeros benefícios para a nossa saúde. Afinal, linhaça emagrece? Nós te mostramos por que vale a pena incluí-la na sua alimentação diária!

Receitas

No período de férias escolares, nada melhor do que preparar com as crianças receitas para um piquenique divertido e saboroso!