Bacon, salsicha e presunto entram para a lista de alimentos cancerígenos

Alimentos aumentam o risco de câncer de intestino

-
cachorro quente

Foto: Alfredo Franco/Colaborador

A OMS (Organização Mundial da Saúde) deixou todos os fãs de bacon e cachorro-quente preocupados na manhã desta segunda, 26. Isso porque a organização afirmou que o consumo de embutidos como salsicha, linguiça, banco e presunto aumentam o risco de ter câncer do intestino.

No relatórico feito pela IARC (Agência Internacional de Pesquisa do Câncer) a carne processada seria um fator de risco certo para a doença, estando na lista do grupo 1 de carcinogênicos, enquanto as carnes vermelhas estão classificadas como um risco provável, no grupo 2A.

bacon

Foto: Shutterstock

O risco está na quantidade de carne processada consumida. Se 50 gramas forem consumidas por dia, o risco de câncer colorretal aumenta em 18%. Apesar das constatações, a carne vermelha  ainda tem um grande valor nutricional, o resultados da pesquisa serve para que governos analisem os riscos para melhores recomendações de consumo diário.

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência