Os micos mais comuns na internet

Avalie

Dicas para ter cuidado nas redes sociais

Os micos mais comuns na internet

Foto: Thinkstock_e_Getty_Images

É quase impossível hoje viver sem internet. Por passarmos tanto tempo na frente do computador, toda essa atividade precisa de organização. Para te ajudar, montamos essas dicas para você não pagar mico na rede.

No perfil dos amigos:
Não transforme o mural em um chat, bate-papo. Se você tem algo importante para falar, ligue ou fale pessoalmente. Deixe o mural para recadinhos rápidos e comentários sem muita importância.

No perfil do seu namorado:
Não brigue com o gato se alguma menina deixou um recado ou fez um comentário na foto dele que você não tenha gostado. Se mesmo assim quiser tomar uma atitude, converse com o seu namorado e jamais deixe um comentário mal-educado embaixo dos recados das amigas dele. O mesmo vale se o gato deixar algum recado comprometedor para alguma amiga dele.

No seu perfil:
Atualizações: sabe aquela menina que você nunca encontra, mas sabe tudo o que ela faz através da rede social dela? Então, do mesmo jeito que você pode se sentir incomodada com as fotos e textos que ela posta de minuto em minuto, o contrário também pode acontecer. Além disso, as suas redes sociais podem estar sendo analisadas por algum empregador. Por isso, todo o cuidado é pouco na hora de colocar aquela foto de biquíni ou falar mal da sua vizinha pela internet, por exemplo.

Foto: cuidado com aqueles álbuns intitulados “Eu”, em que tem um monte de fotografia sua em várias poses. Você pode tê-los, mas eles podem passar uma imagem errada da pessoa que você realmente é. A dica aqui é: menos é mais com esses álbuns. O mesmo vale para a sua foto de perfil: ela é o seu cartão de apresentação.

No MSN:
Status: você pode não dar muita atenção, mas é importante para saber como está o do outro. Evite insistir em conversar ou chamar a atenção de amigos que estão “ausente” ou “ocupado”. Caso o seu status esteja “online” e alguém vier conversar, não ignore a pessoa e responda o quanto antes.

O jeito como você escreve
A dica aqui também vale para suas páginas pessoais: cuidado ao escrever em caixa alta. Pode parecer que você está brava ou querendo gritar na hora em que digitou. O mesmo vale para os pontos de exclamação em excesso.