Os 10 principais erros dos homens ao tentar conquistar uma mulher

Avalie

Não tem nada pior em uma balada ou até mesmo em aplicativos de romance do que aquele cara chato que vem para cima com o mesmo papo manjado de sempre. Saber conquistar é parte essencial para a paquera dar certo.

Quem nunca passou pela situação seguinte: o cara é até gatinho, mas quando abre a boca para falar demonstra ser um completo idiota. E pior, se você nega continuar sendo paquerada por ele, ele continua insistindo irritantemente, numa atitude machista e deselegante.

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Eduardo Santorini é life coach e especialista em relacionamentos. Ele escreve para o blog Atitude de Homem desde 2008, e fez sucesso na internet com o livro Código da Atração, ajudando homens a melhorar suas técnicas de conquista e obter confiança.

Neste ano, Eduardo está lançando pela Astral Cultural o livro Como Conquistar Uma Mulher em 15 Minutos, mostrando que a conquista é uma habilidade social a ser aprendida como qualquer outra e que em 15 minutos de conversa é possível mostrar confiança e segurança na paquera, aumentando suas chances de êxito.

Conversamos com Eduardo e ele nos passou os dez principais erros de um homem ao tentar conquistar uma mulher, confira:

1. Iniciar o papo com uma conversa chata

Como eles fazem: qual seu nome? O que você faz? De onde você é? Quantos anos você tem? Sempre ouvir o mesmo roteiro é incrivelmente chato. O momento da abordagem é extremamente importante para se causar uma boa primeira impressão. Por isso, é importante caprichar no bate papo inicial e fugir desses papos chatos e monótonos.
Como eles deveriam fazer: ao invés disso, o homem deve buscar uma conversa mais descontraída, original, divertida. Uma boa forma de iniciar é usar suposições e perguntas abertas durante sua conversa. Por exemplo, em vez de perguntar de onde a mulher é, poderia dizer, “Pela sua forma de falar vejo que você não é daqui. Você é gaúcha?“. Usando suposições dessa forma a conversa ficará mais interessante e você foge do lugar-comum. Outra técnica é usar as perguntas abertas. Em vez de perguntar apenas sobre o trabalho da mulher, pergunte o porquê dela ter escolhido fazer arquitetura, por exemplo.

2. Forçar uma intimidade que não existe

Como eles fazem: pode até parecer óbvio que chegar pegando o cabelo da mulher só vai servir para deixar a garota irritada, mas é exatamente isso que muitos homens fazem.
Como eles deveriam fazer: ter um contato físico é saudável e gostoso, mas somente depois de já existir intimidade. O homem que força isso antes da hora só vai conseguir deixar a mulher na defensiva. Nada bom para conquista.

Foto: Shutterstock/Images

Foto: Shutterstock/Images

3. Sair atirando para todos os lados

Como eles fazem: Ver um homem atirando para todos os lados e tentando se dar bem com qualquer garota que aparece na frente é uma das atitudes mais brochantes para qualquer mulher.
Como eles deveriam fazer: quem não quer se sentir especial? O homem precisa fazer a mulher se sentir assim e não demonstrar que está desesperado em busca de uma parceira.

4. Contar mentiras para impressionar
Como eles fazem: alguns homens têm uma incrível cara de pau e capacidade de contar mentiras das mais inocentes até as mais cabeludas. No momento da conquista isso se torna ainda mais evidente. Enquanto as mulheres costumam mentir para fazer as outras pessoas se sentirem bem, os homens geralmente o fazem para parecerem melhor aos olhos dos outros, contando para os amigos o quão maravilhosa é sua vida sexual, ainda que esteja terrível. Durante a conquista, alguns homens acabam mentindo para garota sobre o trabalho, lugar onde mora, idade, se é solteiro…
Como eles deveriam fazer: depois de um tempo, a mentira pode acabar se tornando insustentável ou a mulher descobrir e perder completamente a confiança. Por isso, a melhor política é honestidade sempre.

Foto: Thinkstock/Getty Images

Foto: Thinkstock/Getty Images

5. Usam cantadas prontas
Como eles fazem: Chegar para uma mulher e dizer algo do tipo “Você não é pescoço, mas mexeu com minha cabeça”, não ajudará em nada.
Como eles deveriam fazer: Se um homem já passou da adolescência é melhor aposentar seu estoque de cantadas. A melhor forma de iniciar conversa com uma garota, sempre é de forma natural e despretensiosa. Quando o homem inicia a conversa dessa forma, as chances de a mulher ser simpática e receptiva à abordagem são incrivelmente maiores. Somente após um tempo de conversa é que o homem deve demonstrar seu interesse, mas sempre de forma bem sutil. Ele nunca deve fazer qualquer tipo de elogio a aspectos físicos ou sexuais da garota. Os melhores elogios, que na sedução chamamos de qualificação, são baseados nos traços de personalidade da mulher e sempre deve ser algo especial e genuíno.

6. Beber demais

Como eles fazem: Todos sabemos que o álcool deixa as pessoas mais desinibidas e até mesmo um pouco mais confiantes. Não é à toa que a principal fonte de receita dos bares e baladas seja com a venda de bebidas alcoólicas. O grande problema é que alguns homens simplesmente acabam passando do ponto.
Como eles deveriam fazer: Evitar que a ajuda do álcool na socialização[,] acabe mais atrapalhando do que ajudando. Chegar para conversar com uma garota, sendo capaz de levar uma conversa agradável, é essencial. A embriaguez torna mais difícil a percepção dos sutis sinais da linguagem corporal. Assim, se evita que ao final da noite se esteja no balcão do bar sozinho e com uma gorda conta para pagar.

Foto: Shutterstock Images

Foto: Shutterstock Images

7. Não tomar atitude

Como eles fazem: A mulher dá todos os indicadores de interesse. Ela olha, fica próxima, olha novamente, sorri. O homem retribui o olhar, mas nada de se aproximar e puxar um papo. Esse é um dos piores erros que os homens podem cometer.
Como eles deveriam fazer: A confiança (não confunda com arrogância) para ir atrás do que deseja torna um homem mais atraente. Não existe nenhum tipo de desculpa para justificar a falta de iniciativa. Em algumas situações, especialmente se a mulher não tiver outras opções, ela pode até tomar iniciativa, mas isso geralmente não acontece. O homem precisa ir atrás daquilo que deseja, porque ninguém fará isso por ele. A atitude somada à confiança estão dentre aquelas qualidades mais valorizadas pelas mulheres.

8. Não aceitar uma rejeição

Como eles fazem: Não aceita um não e é insistente e irritante, fica mandando mensagens ou telefonando a todo momento. Leva a rejeição para o lado pessoal e perde a confiança.
O que eles deveriam entender: Não importa o quão interessante uma pessoa seja, ela sempre está sujeita à rejeição. Isso acontece por uma razão muito simples: existem diversos fatores externos que estão fora do nosso controle. Quando um homem recebe um não, é necessário entender que ele pode ocorrer porque a garota talvez não estivesse num bom dia, talvez o momento tenha sido inadequado, talvez ela já esteja envolvida com outra pessoa ou simplesmente porque ela prefere outro tipo de homem. É preciso entender que todos estamos sujeitos à rejeição de vez em quando. Ela faz parte do jogo da conquista.

Foto: Shutterstock Images

Foto: Shutterstock Images

9. Ser esnobe

O que acontece: Quem nunca teve um amigo esnobe, que fica a todo momento falando do carro novo que comprou, da última viagem que fez para Disney ou do incrível sucesso que está tendo no trabalho?
A consequência é: O esnobe faz isso na tentativa de ser reconhecido e amado pelos outros, mas só acaba ganhando antipatia da outra pessoa. Alguns homens quando estão tentando atrair uma garota, tentam fazer demonstrações de status e poder, a fim de conquistar a admiração da mulher. No entanto, o tiro sai pela culatra e ele acaba como o chato e arrogante. Ao contrário, ganha pontos extras o homem que não tenta impressionar, mas deixa que a garota descubra aos poucos o quão interessante ele é.

Paquera4-Thinkstock_e_Getty_Images

10.Falta de originalidade

O que eles fazem: O homem que quer ser especial, deve ser diferente dos outros caras. Essa regra vale desde o momento da primeira conversa até os primeiros encontros. Nada de chegar perguntando “Você vem sempre aqui?” ou “Acho que te conheço de algum lugar”. Ao marcar um encontro, que o cinema seja sua última opção! Ela provavelmente já foi convidada para um cinema várias vezes.
Como eles deveriam fazer: Toda mulher quer conhecer um cara diferente, especial que vai mexer com a cabeça dela. O ideal é pensar alguma coisa nova, diferente, inusitada. Pode ser convidá-la para um passeio de balão ou fazer uma trilha na serra, por exemplo.

 


capaServiço

Como conquistar uma mulher em 15 minutos

Autor: Eduardo Santorini

164 páginas

Editora: Astral Cultural

Disponível para compra clicando aqui