Erros de maquiagem das famosas!

Avalie

Mulher ama se maquiar para se sentir mais bonita e esconder aquelas marquinhas na pele. Mas quem nunca pesou a mão na hora do blush? A Guia Astral conversou com o maquiador Rodrigo Gomez que é adepto do lema: “O make deve ter bom senso. O menos sempre será mais”.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

 

Falta de limpeza na pele: antes de começar qualquer maquiagem, é preciso lavar o rosto, tonificar e hidratar a pele com produtos próprios. Desse jeito, os poros se fecham e o make dura bem mais. Lavar com água fria é melhor ainda!

Efeito fantasminha ou muito bronzeado: nem pense em emprestar base e pó compacto da sua amiga ou você corre o risco de ficar com um tom de pele que não é o seu. Ao comprar os produtos, teste no seu queixo ou na parte de dentro do braço pra não comprar nada errado. Até a musa Nicole Kidman errou na hora do pó. E o pior é que o efeito fica bem visível na hora do flash.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Marcas de corretivo: o famoso ”panda invertido” pegou até a linda Fernanda Vasconcellos. Para não ficar marcado demais, espalhe o corretivo com um pincel. Assim, você se livra daquele efeito “listradinho” que o excesso de produto deixa. E nada de exagerar na quantidade também, ok?

Veja também:

+ Famosas sem maquiagem

+ Guia de pincéis de maquiagem

+ A maquiagem para olhos que mais combina com seu signo

Olhos borrados: depois de um tempinho, é comum o lápis preto derreter e você ganhar aquela cara de choro. Mas tem como evitar: é só fazer o traço bem rente aos olhos e esfumar com um cotonete pra já tirar o excesso de pigmento. E cuidado para não pesar na mão, como a cantora teen Taylor Momsen.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Delineador maltraçado: o segredo é sempre achar que você está pintando a raiz dos cílios e puxar a pele do olho com a mão. Assim, vai ter um traço reto e fino.

Blush no lugar errado: pra não parecer dançarina de festa junina, o melhor jeito é fazer um biquinho e medir mais ou menos dois dedos da boca às bochechas e dois dedos da orelha às bochechas. Use sempre um pincel próprio e não carregue demais, o bonito é ficar só com uma corzinha de saúde.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Lápis de boca de outra cor: se você curte delinear bem os lábios use um lápis no mesmo tom do batom pra evitar o efeito listrado (e bizarro!).

Falta de noção: sair correndo pra comprar o batom igual ao de alguém da tevê pode ser uma furada. Para o make ficar perfeito, é preciso se ligar no que combina com sua pele e a deixa à vontade. Fazer um teste na loja ajuda super! Jessie J poderia ter se livrado do mico do batom lavanda se tivesse testado.

Texto: Mariana Scherma

Consultoria: Rodrigo Gomez, maquiador do Espaço Glecciano Luz (RJ)