Dica perfeita: unhas de porcelana melhoram visual das mãos

Avalie
unhas-porcelana-dica-beleza-moda-maos-shutterstock

Shutterstock

Quem não é apaixonada por unhas bem cuidadas, bem feitinhas e compridas? Sabemos como é difícil manter as unhas como desejamos, já que as atividades do dia a dia, a rotina e até mesmo aquela péssima mania de roer as unhas atrapalha a beleza das mãos. Pra se livrar desse sofrimento, uma alternativa é a unha de porcelana! 

Essa técnica surgiu nos anos 60, entre as mulheres mais vaidosas, que por algum motivo não conseguiam deixá-las crescer. A solução encontrada foi a invenção de unhas de porcelana, que podiam ser moldadas nos mais diferentes formatos e tamanhos.

Como aplicar?

A manicure Michelene Abreu, do salão de beleza Cortes&Cortes, ensina a aplicar as unhas de porcelana, mas deixa avisado que é preciso tomar diversos cuidados já que o uso não pode ser constante, mesmo que não haja contraindicação. “A técnica não tem contraindicação, no entanto, é indicada para pessoas maiores de 16 anos, sem grandes comprometimentos na saúde como diabetes ou micose nas unhas”, diz Michelene.

Quando usar?

As unhas de porcelana são recomendadas para ocasiões especiais, como casamentos, festas, aniversários e eventos, pois ajudam a dar uma disfarçada no visual da unha natural. Mas utilizá-las continuamente não é muito recomendado, já que o uso contínuo pode enfraquecer as unhas verdadeiras. “O ideal é que o uso seja de acordo com as necessidades e ocasiões. Assim, o resultado será produtivo e a unha natural não sofrerá danos”, afirma a manicure.

Veja mais: Copie a unha de Atena, personagem de Giovanna Antonelli

Veja mais: Passo a passo de unhas degradê

Veja mais: Principais cuidados ao fazer as unhas

Quais os cuidados?

As unhas de porcelana dão um efeito muito atraente para as mãos, porém precisam de retoque de 15 em 15 dias. Elas também são mais recomendadas para pessoas que não fazem atividades pesadas.

As unhas de porcelana podem ser pintadas normalmente, mas o mais indicado é não utilizar acetona, e sim removedor de esmaltes, que é menos agressivo para as unhas.

Com a manutenção correta, elas podem durar até três meses. Michelene alerta que a aplicação não deve ser feita em casa. “As unhas de porcelana devem ser aplicadas apenas por pessoas capacitadas em salões de beleza ou especializadas no atendimento, pois o profissional consegue fazer a aplicação de forma adequada bem como a manutenção correta”, explica a manicure.

Qual o valor?

Os custos variam conforme a necessidade. Em média, a aplicação custa em torno de R$ 210,00 e a manutenção por volta de R$ 128,00, dependendo dos cuidados.