Desfiar os cabelos: veja 4 motivos para você aderir ao visual!

Os fios repicados ficam práticos, versáteis e modernos! Confira os motivos para você apostar nesse corte

Por Caroline Roxo - 05/07/2019

Você sempre usou fios retos e tem dúvidas se repicar as madeixas é uma boa escolha? A hairstylist Katia Pacheco Barbosa listou os benefícios de desfiar os cabelos para deixá-los ainda mais elegantes e modernos.  Não perca mais tempo e mude o visual!

Confira os principais motivos para desfiar os cabelos!

1. Muito mais prático

 

Desfiar os cabelos: veja 4 motivos para você aderir ao visual!

Foto: reprodução/Pinterest

 

O corte desfiado é versátil e “fica bom em todos os tipos e comprimentos de cabelos”, afirma Katia. Ele proporciona movimento e leveza natural aos fios, sem a necessidade de uma finalização trabalhosa.

2. O corte é durável

 

Desfiar os cabelos: veja 4 motivos para você aderir ao visual!

Foto: reprodução/Pinterest

 

De acordo com a profissional, “o repicado requer pouca manutenção”. Não é preciso atualizar o visual com tanta frequência, pois mesmo em processo de crescimento, o desfiado fica bonito. No entanto, para os cabelos curtos, é necessário mais cuidado, “à medida que cresce, pode ir perdendo o corte”, alerta Katia.

 

3. Diminui o volume como nenhum outro

 

cabelos

Foto: reprodução/Pinterest

 

A técnica é recomendada para mulheres com fios grossos e volumosos, já que oferece às madeixas um efeito mais leve. “São retiradas várias camadas das pontas para deixá-las mais finas e com mais balanço”, ressalta a hairstylist. Portanto, é uma ótima aposta para as cacheadas. As molinhas podem ficar ainda mais definidas!

 

4. Desfiar os cabelos está sempre na moda!

 

Bruna Marquezine

Foto: reprodução/Instagram

 

As tendências vem e vão, no entanto, os cabelos repicados nunca saem das passarelas e da cabeça das famosas. Dentre as adeptas do corte estão Bruna Marquezine , Giovanna Ewbank, Anitta e Sophia Abrahão. Aposte você também!

 

Consultoria: Katia Pacheco Barbosa, hairstylist

 

LEIA TAMBÉM: