Desfiado, desconectado ou repicado? Saiba o melhor para você

Uma mulher moderna pede um corte moderno, por isso, saiba quais das três tendências de corte combinam mais com seu estilo!

Por Yara Lombardi - 09/03/2017
Mulher de cabelo castanho desconectado

Foto: Shutterstock.com

Uma das coisas que mais combina com a mulher moderna é o corte que se adapta com personalidades e estilos diferentes. Pensando nisso, muitas delas têm investido em estilos desfiados, repicados e desconectados, que estão entre os mais pedidos nos salões. Mas, apesar de semelhantes, os três tipos de cortes possuem funções diferentes que podem mudar todo seu visual. Saiba diferenciá-los e escolha o melhor para o seu tipo de cabelo!

Desfie se você quer… Movimento!

Mulher de cabelos pretos

Foto: Shutterstock.com

A técnica cria irregularidade na forma do cabelo, dando bastante balanço aos fios. Quem tem as madeixas muito lisas deve tomar cuidado, pois, dependendo do corte, o desfiado pode ficar muito marcado, causando o efeito contrário.

Desconecte se você quer… Praticidade!

Mulher de cabelo castanho desconectado

Foto: Shutterstock.com

O corte desconectado se adapta bem a todos os formatos de rosto, por isso é uma ótima opção para donas de cabelos grossos. Sua base não é reta e os fios, por serem de comprimentos diferentes, deixam o look com um ar moderno e ousado.

Repique se você quer… Volume!

Mulher de cabelo crespo sorrindo

Foto: Shutterstock.com

Segundo a hairstylist Jô Nascimento, repicar é criar camadas e é uma ótima aposta para quem tem cabelos finos e pouco encorpados.

Corte para cabelo afro

Para aplicar os cortes em fios afro, o hairstylist e visagista Fernando Paolo dá as instruções: “É necessário definir a linha do corte em um ângulo de 90o sobre toda a circunferência da cabeça. Assim, é possível ter um cabelo com volume”. Além disso, o profissional indica o uso de um leave-in em spray para melhor tratamento, proteção e brilho, mantendo a leveza de um cabelo bem cuidado e encorpado.

LEIA TAMBÉM