Delineado invertido: saiba como fazer essa tendência para o Carnaval

O Carnaval é um ótimo momento para investir em novidades na make. O delineado invertido promete ser a grande tendência para o feriado! Veja como fazer

Delineado invertido
Foto: Reprodução/AgNews/Instagram

Uma tendência que conquistou as passarelas, o delineado invertido também está fazendo sucesso entre as celebridades, blogueiras e apaixonadas por maquiagem. Isso porque o estilo pode ser usado em makes mais discretas e em super-produções! Para apostar nessa tendência, é só querer inovar e escolher sua cor favorita.

delineado invertido

Foto: Divulgação/AgNews/Reprodução/Youtube

O formato do delineado invertido pode variar de acordo com a intenção da make. Para dar aquela impressão de “gueixa”, o recomendado é investir em traçados longos e finos. Já o traço mais grosso e com pequenos borradinhos dão uma ideia mais rockeira. Se a intenção é ser mais charmosa e discreta, você pode apostar nos traços fininhos e curtos.

Como fazer?

Para criar essa make, o delineador é seu melhor amigo! Você pode usar o delineador líquido com pincel fino, ou na falta deste, lápis e sombra pretos podem ajudar. Nos dois casos, uma boa dica é usar um pedacinho de fita adesiva debaixo dos olhos, para poder passar o traço e não borrar demais a pele.

Outro truque é não carregar demais no resto da make, já que o foco vai ser o delineador. A melhor indicação é apostar na sombra leve e batom nude.

Delineado invertido ombré

Apesar de parecer complexo, a ideia desse delineado é super simples. O traço é igual aos delineados tradicionais, mas a diferença é que ele segue um efeito ombré com as cores que você escolher para esfumar. A cartela de cores pode seguir o look do dia, você pode investir em um degradê colorido ou até cores escuras, como marrom e cinza. Aprenda a fazer aqui!

Delineado invertido tradicional

O delineado invertido é supercharmoso porque parte de uma ideia simples e tradicional: um risco colorido ou preto perto dos cílios inferiores, fugindo do comum. Um truque para que a make fique linda é escolher uma cor que possa dar destaque aos olhos e combine com o restante da maquiagem. Se escolher esfumar, cuidado para não deixar o produto borrar demais! Aprenda a fazer aqui! 

Delineado invertido de gatinho 

O delineado de gatinho é um dos preferidos de quem quer inovar na maquiagem e apostar em uma tendência que nunca sai de moda! O gatinho invertido faz o maior sucesso combinando com as fantasias de Carnaval, já que os traços coloridos chamam atenção e ficam lindas com qualquer look. Aprenda a fazer aqui!

Delineado invertido com glitter

Outra tendência que costuma fazer sucesso no Carnaval é o uso de glitter! Essa purpurina colorida dá o tom de alegria para as fantasias ou o look que você escolher para aproveitar a folia. O delineado invertido com glitter fica divertido e fofo nos olhos. Aprenda a fazer aqui! 

Delineado invertido esfumado

Sucesso nas makes para grandes eventos, como festas e formaturas, o delineado invertido esfumado também vai estar presente nos bloquinhos e festas de Carnaval. Elas dão um ar mais “dark” para a maquiagem, então a dica é escolher bem o look para combinar com esse delineado. Aprenda a fazer aqui! 

 

LEIA TAMBÉM