Delícias com abacaxi: receitas com o ingrediente para turbinar a dieta!

É diurético, derrete gorduras e favorece a digestão! Confira as delícias com abacaxi e proveite o melhor do rei das frutas

panquecas de verão light
Foto: André Fortes/Colaborador

No mundo das dietas, o abacaxi merece o título de campeão! Isso porque é uma fruta que ajuda a combater o inchaço, sacia a fome fora de hora e impede o estoque de pneuzinhos no corpo. Sem contar que tem poucas calorias e é rico em vitaminas e sais minerais. Confira algumas delícias com abacaxi e aproveite os benefícios:

panquecas de verão light

Foto: André Fortes/Colaborador

Panqueca de verão light

Rendimento: 12 unidades

No liquidificador, bata 2 copos (400ml) de leite desnatado, 2 ovos, 1 xícara (200ml) de óleo de canola, 1 envelope de caldo de galinha em pó light, 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo e 1 colher (chá) de fermento em pó. Em uma frigideira antiaderente, coloque pequenas porções de massa e frite, dourando dos dois lados até terminar a mistura. Reserve. Em uma tigela, misture 1 xícara (chá) de peito de peru defumado em cubos, 1/2 xícara (chá) de abacaxi em cubos, 1/2 xícara (chá) de queijo de minas light em cubos, 3 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas, 150g de cream cheese light, 3 colheres (sopa) de maionese light, sal e pimenta-do-reino branca a gosto. Divida o recheio entre as massas e enrole como rocambole. Se desejar, sirva acompanhada com salada de folhas verdes e regue com requeijão cremoso light.

Frango brasileiro

Rendimento: 4 porções

Tempere 400g de frango desossado e sem pele com sal e pimenta a gosto. Refogue em uma frigideira antiaderente com 2 colheres (sopa) de óleo e 1 colher (sopa) de cebola picada. Acrescente 1/2 maça ralada, 100g de abacaxi picado, 1/2 colher (sopa) de curry e 1/2 copo (100ml) de caldo de galinha, mexendo até o frango ficar macio. Por último, adicione 1/2 copo (100ml) de leite desnatado e deixe cozinhar em fogo baixo por 5 minutos. Sirva quente.

Abacaxi grelhado com manga

Rendimento: 6 porções

Coloque 1 manga descascada e fatiada em tiras por cerca de 15 minutos na geladeira. Espalhe 2 colheres (sopa) de mel sobre um dos lados das fatias de 1 abacaxi sem casca. Reserve. Unte com 1 colher (sopa) de margarina light uma frigideira ou grelha e coloque as fatias de abacaxi para grelhar por dois ou três minutos de cada lado. Disponha as fatias no prato de servir e decore com as tiras de manga geladas. Polvilhe raspas da casca de 1 limão e sirva.

Texto: Jacque Lopes

LEIA TAMBÉM