Personalize seu lar misturando o estilo de diferentes países na décor

Seja pelo sonho de conhecer uma nova cultura ou pelas boas lembranças que aquela viagem ao exterior deixou na família, a decoração pode ser usada para nos aproximar de outros cantos do mundo. Conheça três projetos que se inspiraram em elementos vindos dos países França, Estados Unidos e das praias da Indonésia.

Refúgio em Bali

Quarto inspirado em Bali

Foto: George Iticava/Divulgação

Depois de muitas viagens por diferentes países e pesquisas por litorais, a designer de interiores Daniela Colnaghi criou este dormitório para a Casa Cor 2011. O ambiente – que faz parte do espaço Refúgio Alma do Mar – é o quarto ideal para um surfista apaixonado pela Indonésia. O revestimento do teto e paredes foi feito em bambu. Para completar o visual praiano, o piso foi feito em tecnocimento, uma evolução do cimento queimado, e o dormitório ganhou duas luminárias estilosas.

New York, New York

Quarto inspirado em Nova York

Foto: George Iticava/Divulgação

Morar em Nova Iorque e estudar artes cênicas sempre foi o sonho da moradora deste quarto. Enquanto este momento não se concretiza, sua mãe resolveu trazer um pedacinho da Big Apple para o quarto da sua filha adolescente. “O desenho, que remete a 42nd street, é um adesivo. O trabalho foi feito por um designer gráfico e impresso em plotter (impressora para grandes dimensões)”, descreve Claudia Brassaroto, designer do Rio de Janeiro (RJ).

França provençal

Quarto inspirado na França

Foto: George Iticava/Divulgação

Móveis em pátina branca e a presença de flores e lambris são apenas algumas características do estilo provençal, surgido no sul da França durante o século XVIII. “É um estilo rural, simples e romântico”, define Cássia Lott, designer de interiores de Brasília (DF). Mas para que o ambiente não ficasse muito feminino, Cássia e sua sócia, Rosane França, utilizaram tonalidade de preto e cinza nas paredes e no estofado.

Texto: Leonardo Valle/Colaborador 

LEIA TAMBÉM