Decoração quarto: encontre um estilo que combine com você

A decoração quarto é pessoal e deve trazer uma composição de elementos que tragam paz, beleza e a energia necessária para começar uma nova jornada

Decoração quarto praia
Foto: Divulgação

O quarto é o ambiente mais pessoal de uma casa. Por isso, a decoração quarto deve trazer uma composição de elementos que tragam paz, beleza e a energia necessária para começar uma nova jornada. Confira 5 projetos e inspire-se para montar o seu ninho!

Decoração quarto para quem ama praia

Decoração quarto praia

Foto: Divulgação

Pessoas que fazem questão de curtir a praia e o verão encontrarão na décor deste quarto, em tons de azul e branco, a opção perfeita. Neste projeto, o forro lambri que circula o quarto e as cestas de vime dão um ar rústico ao ambiente. A gaze, tingida pela designer Mucki, faz referências ao verão e ao universo praiano, que, com a palavra MER na parede, que significa mar em francês, pontua a decoração do quarto.

Decoração quarto relaxante

Decoração quarto clean

Foto: Divulgação

Composto por criados-mudos, uma cabeceira de linho e um pendente desenvolvido pela designer Ângela Pizarro, o ambiente reflete bastante luz, devido a suas cores claras, sendo um espaço convidativo para relaxar.

Decoração quarto minimalista

Decoração quarto clássico

Foto: Divulgação

Os que preferem um estilo minimalista, irão adorar o projeto da arquiteta Patrícia Souza, que apostou na mistura do estilo clássico da cabeceira com a brincadeira das letras brancas na parede para dar um toque descontraído ao ambiente. A iluminação indireta e as cores frias ajudaram a reforçar o toque “clean” do quarto. Quem busca conforto e sobriedade, sem abrir mão da sofisticação e contemporaneidade nos mobiliários, pode apostar em temas clássicos, mesclados a objetos de decoração mais modernos.

Luxo na decoração quarto

Decoração quarto sofisticado

Foto: Divulgação

Mesclar o clássico com cores neutras dá um tom fino e cheio de requinte ao ambiente. Um jogo de espelhos distribuídos pelo quarto ajudam a dar amplitude ao ambiente. A cabeceira de camurça foi criada pela arquiteta Paola Ribeiro, em parceria com o estofador Kobylko, combinando com o papel de parede escolhido.

Decoração quarto versátil

Decoração quarto versátil

Foto: Divulgação

Quando pensaram a decoração deste quarto, as designers de interiores Ana Karina Chaves e Klazina Norden, da AK Interiores, apostaram em uma cama com cabeceira feita em MDF, na cor cinza claro, com adesivo floral e faixa lateral de espelho. “Precisávamos de uma cabeceira que servisse de divisória para o closet que fica atrás da cama”, explica Karina.

Texto: Isabela Pimentel e Bianca Camargo/Colaboradoras

LEIA TAMBÉM