Decoração à prova de pets: saiba como escolher os móveis ideais!

Tem pets em casa? Sua decoração pode conviver numa boa com os animais de estimação, basta seguir algumas dicas na hora de escolher os móveis e objetos

decoração à prova de pets: cachorro com algodão na boca
Foto: Thinkstock/Getty Images

Considerados como membros da família, os pets estão movimentando também o mercado de decoração. Além de produtos específicos para os peludos, algumas trocas simples nos objetos da casa ajudam a tornar essa convivência muito mais gostosa.

decoração à prova de pets: cachorro com algodão na boca

Foto: Thinkstock/Getty Images

Estofados em ordem

Para não sofrer tanto com pelos e arranhões de gatos e cachorros, dê preferência a estofados com tecidos que tenham a trama bem fechada, como sued ou couro. Impermeabilizar o sofá ou a poltrona também ajuda a prevenir manchas. Mas, se preferir, também dá para escolher móveis feitos de tecidos mais grossos, em 100% algodão. Brinquedos ajudam a manter o animal distraído e diminuem os danos aos móveis.

Livre de pelos e odores!

Para diminuir o incômodo, procure escovar cães e gatos diariamente, principalmente se eles moram dentro de casa. Aspirar piso, estofados e cortinas também ajuda, assim como usar produtos especialmente desenvolvidos para remover odores. Aliás, se tiver gatos, experimente trocar as cortinas de tecido por persianas, que são mais fáceis de limpar. Nesse caso, escolha um modelo resistente.

Previna acidentes com os pets

Procure deixar mesas e aparadores com enfeites que sejam seguros e não quebrem. Vasos de vidro, por exemplo, podem ser substituídos por vasos de metal. No quarto, troque o abajur da mesinha de cabeceira por uma luminária. Mas, se não quiser mexer na decoração, uma opção é controlar o acesso do cão com um portão que pode ser encaixado no batente da porta.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM