Decoração natural: a madeira na harmonização do ambiente

O material traz sofisticação, modernidade e agrada diversos estilos de decoração. Veja ideias para se inspirar!

Decoração natural: A madeira na harmonização do ambiente
Foto: Reprodução/Pinterest

A madeira tem sido mito utilizada na harmonização do ambiente e agrada a todos os adeptos da decoração decoração natural. Além de trazer sofisticação, a madeira dá um aconchegante e cai bem em qualquer parte da casa. O material mais indicado é a madeira tratada, para evitar os indesejados cupins.

O ambiente não necessariamente tem de estar completo em tons terrosos, a união do rústico ao contemporâneo  traz modernidade ao ar luxuoso da madeira, que resgata o charme da marcenaria. Além de manter a temperatura do ambiente agradável, a madeira possibilita a repaginação, os móveis podem ser pintados, reestruturados e utilizados em diferentes partes da casa. A iluminação natural pode ser usada a favor da harmonização.

Uma grande tendência é a reutilização da madeira de demolição. Os pallets e madeira estonada combinam com móveis de ambientes externos, como namoradeiras de varanda, mas dão um ar vintage e descolado à ambientes internos, dispensando grandes investimentos em acessórios. Para áreas úmidas, o piso que imita madeira é uma boa pedida.

Veja formas de utilizar a decoração natural com madeira:

LEIA TAMBÉM