Saiba como tornar a varanda seu cantinho preferido na quarentena

Dicas para deixar o ambiente aconchegante e com a sua cara

decoração da varanda
Foto: Reprodução

A decoração da varanda tem sido motivo de conversa para inúmeras famílias que estão precisando cumprir as regras de isolamento social. Afinal, o ambiente, que acaba sendo esquecido com a correria do dia a dia, acabou se tornando um dos espaços mais aconchegantes da casa por ser aquilo que temos de mais próximo de “rua” nesse momento.

Se você também passou a ser adepto desse espaço, com certeza amará as dicas que preparamos para ajudar a dar ao ambiente um toque ainda mais especial, o deixando com a sua cara. Saiba como aproveitar o melhor do local seguindo esses truques!

Decoração da varanda com a sua cara em 7 passos 

Conectada à natureza

Além de ser um ótimo local para criar sua própria horta orgânica e cultivar alguns temperos de cozinha, por exemplo, o ambiente também é excelente para abrigar vasos das suas plantas favoritas para atrair energias de paz, leveza e tranquilidade para a sua vida.

decoração da varanda horta

Foto: Pinterest

Palete

Para quem gosta de um ambiente com carinha de rústico, este material é perfeito. Além de ser uma opção bastante versátil e e barata, é possível produzir diferentes tipos de móveis para a decoração da varanda utilizando os caixotes que podem ser encontrados em feiras livres de maior porte. Opte por estantes, bancos e mesas de centro com o palete.

paletes

Foto: Pinterest

Bar

A varanda pede por uma decoração descontraída, divertida e que remeta ao relaxamento. Por isso, não pense duas vezes antes de criar um bar no local para abrigar suas bebidas e fazer seus drinks favoritos com as pessoas que moram com você quando chegar o final de semana.

decoração da varanda bar

Foto: Pinterest

Rede

Já imaginou tomar aquele ventinho gostoso de fim de tarde enquanto lê um bom livro na sua varanda? Adicionar uma rede na decoração pode ser um ótimo investimento para relaxar de vez e curtir o tempo livre escutando os sons dos pássaros. Que tal?

rede

Foto: Pinterest

Iluminação

Muitas pessoas acabam focando em uma decoração mais diurna e esquecem que a varanda continua sendo um local superaconchegante durante a noite. Procure instalar luzes e lâmpadas para fazer com que, ao escurecer, o ambiente fique com aquela carinha bem intimista para um jantar a luz de velas, por exemplo.

iluminação

Foto: Pinterest

Aproveite o espaço

Ainda que em muitos apartamentos as varandas sejam maiores, na maioria deles o espaço costuma ser mais compacto. Para aproveitar o espaço da melhor maneira, procure apostar em móveis que podem ser utilizados para mais de uma função – como banquetas que viram mesas de centro, ou naqueles que podem ser dobrados e encostados na parede.

decoração da varanda espaço

Foto: Pinterest

Mudança de hábitos 

Não basta apenas deixar o cantinho com a sua cara, é preciso começar a aproveitá-lo ao máximo! Muitas vezes, com a correria do dia a dia, não aproveitamos para passar um tempo de qualidade nesses lugares que decoramos com tanto carinho. Por isso, crie o hábito de tomar café da manhã em sua varanda, por exemplo. Além de ser uma ótima oportunidade de tomar um Sol durante a quarentena, é uma excelente maneira de começar o dia atraindo tranquilidade.

decoração da varanda hábitos

Foto: Pinterest

Leia também: