Decoração criativa: um quarto virou sala de tevê para otimizar espaço!

Elaborada pelo designer de interiores Ricardo Lopez, esta sala possui uma decoração criativa e medidas inteligentes que otimizam espaço

Por Juliana Borges - 05/03/2018
sala com decoração criativa

Foto: Henrique Ribeiro

A sala de tevê é um lugar de descanso e descontração. Por isso, precisa ser planejada com cuidado, para ser confortável e charmosa ao mesmo tempo. O designer de interiores Ricardo Lopez, da LO Interiores, criou esse ambiente em apenas 6m². O espaço, além da decoração criativa, abriga um sofá e o rack da televisão, sem prejudicar a circulação dos moradores!

Amplie o ambiente!

Para criar mais espaço, um dos dormitórios do imóvel foi transformado em sala. A parede e a porta foram retiradas e o cômodo passou a se comunicar com o estar e o jantar. “A integração foi possível com a abertura de alguns ambientes, como é o caso da sala de tevê. A utilização de um piso único e a mesma pintura também contribuiu para isso.”, explica Ricardo.

Decoração criativa: explore as texturas!

A sala ganhou ainda mais personalidade com o uso de diferentes texturas. O piso vinílico e as paredes em tons de cinza permitiram que o designer explorasse as texturas diferentes do painel da tevê e do tapete. “Tivemos maior liberdade para a escolha das cores dos objetos, móveis, revestimentos e dos tecidos, como é o caso do tapete”, diz.

Toque de luz

A iluminação elaborada pelo designer de interiores trouxe bastante aconchego para a sala. Ajustando as luzes, é possível deixar tudo mais escurinho na hora de assistir a um filme, por exemplo. “A iluminação em branco quente, tanto na luminária central, quanto nos rebaixos do gesso, proporciona conforto ao cômodo”, conta o designer.

Texto: Redação Alto Astral | Projeto: LO Interiores, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM