Aposte em decoração amadeirada e torne o seu ambiente acolhedor

Clássico e alegre: a madeira deixou o ambiente rústico e as cadeiras coloridas deram um ar jovial

Cozinha com decoração amadeirada, cadeiras coloridas, azulejos em tons alegres e armário de vidro
Foto: Rômulo Fialdini

A cozinha de metragem reduzida foi projetada com decoração amadeirada para garantir um cantinho bonito e convidativo aos moradores, ideais para reuniões em família e encontro com os amigos. Além disso, foi pensada com o máximo de funcionalidade e praticidade. E com um belo destaque: as cadeiras em tons vibrantes.

Decoração amadeirada

Nesta cozinha de apenas 15m², feita pela arquiteta Tania Eustaquio, a aposta foi em neutralidade e aconchego, usando a madeira como base. E, para trazer descontração e jovialidade ao ambiente, a profissional optou por azulejos e bancadas coloridas. O piso em ladrilho hidráulico, também ajudou a deixar o cômodo com estilo rústico.

Cozinha com decoração amadeiradas, cadeiras coloridas, azulejos em tons alegres e armário de vidro

Foto: Rômulo Fialdini

Ambientação

O desejo dos donos do imóvel era o de um espaço artístico e intimista. Para isso, Tania colocou um pendente de luz acima da mesa de madeira, que garantiu uma claridade suave. No restante do cômodo, assim como em todo o apartamento, foram utilizadas luzes embutidas para uma iluminação mais forte.

Multifuncional

Para organizar todos os itens do casal de moradores e ainda garantir um efeito decorativo incrível, a arquiteta usou portas de vidro no armário superior, deixando as taças e os copos à mostra. “A escolha do armário com esse tipo de transparência não só traz leveza ao espaço, como também enfatiza o caráter decorativo dos objetos nele armazenados”, ressalta Tania.

Projeto: Tania Eustaquio Arquitetura, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM