Dark floral: veja como usar o floral com fundo escuro e atualizar a estampa

O romantismo sempre foi a característica da estampa de flores, mas o Dark floral vem para atualizar essa estampa e permitir muitas outras combinações.

Dark floral: veja como usar o floral com fundo escuro e atualizar a estampa
Foto: Reprodução/Pinterest

O Dark floral inova a estampa de flores com o fundo escuro, que pode ser preto, cinza, ou azul marinho. Essa tendência vem para quebrar o ar ingênuo das peças e dosar o romantismo. Com esse detalhe, a estampa pode transitar do formal para o casual, trazendo inúmeras novas combinações.

A estampa floral pode aumentar a silhueta e isso pode ser reduzido com o fundo escuro, além de trazer mais elegância e sofisticação ao look. As peças estruturadas e de corte reto ganham o charme das flores e podem ser usadas até mesmo no ambiente de trabalho. 

Você pode optar por um look inteiro com a estampa ou mesclar com as peças lisas, o branco, preto e marrom são sempre boas opções. Para um visual mais ousado, aposte no mix de estampas, o xadrez promete ser uma forte tendência. O ponto positivo dessa estampa é que ela traz a possibilidade de usar em todas as estações, não somente no verão.

O Dark floral tem uma infinidade de peças, foge do tradicional vestido e aparece em camisas, calças, saias e até blazeres.  As estampas de flores estilizadas dão personalidade à produção.

Confira looks com o Dark floral, o floral de fundo escuro

 

LEIA TAMBÉM: