Daniel: “Sou um cantor do povo!”; veja o bate-papo com o cantor sertanejo

Daniel lança disco de inéditas em uma coletiva de imprensa em São Paulo; cantor falou sobre o novo trabalho, as participações e influências!

Daniel lança disco de inéditas em São Paulo
Foto: Rosa Marcondes

Um disco recheado de músicas inéditas era tudo o que as fãs do cantor Daniel estavam aguardando. Na última semana, o cantor sertanejo se reuniu com a imprensa em São Paulo para falar a respeito de seu novo trabalho, que traz seu nome, além de curiosidades sobre esse projeto.

Daniel lança disco de inéditas em São Paulo

Foto: Rosa Marcondes

Idealizado pelo produtor musical Dudu Borges, “Daniel” traz 10 canções inéditas e muitas novidades além disso. O cantor sertanejo investiu em conhecer o chamado “novo sertanejo” e trouxe nomes conhecidos para as participações, entre eles, o de Luan Santana, Marcos (da dupla com Belutti) Diego (da dupla Henrique e Diego) e o mineiro César Menotti, da dupla com Fabiano.

E ele falou desse processo: “Quando a gente começou a fazer a mixagem e tudo mais,  surgiu a ideia do Dudu Borges e ele sugeriu que, em algumas músicas, em que eu faço a segunda foz normalmente, a gente convidasse alguém para participar. O Dudu estava participando do processo de escolha de repertorio com o Luan Santana e como ele é compositor de uma das músicas, ele acertou em cheio nessa escolha”. (Luan é o compositor, junto com Breno e Caio Cesar, da canção, “Discurso Ensaiado”, que abre o disco).

Daniel ainda comentou do quanto ficou satisfeito com o resultado: “Eu fiquei muito feliz com o resultado e a gente conseguiu alcançar um diferencial de mostrar a energia do momento. As participações não vão estar nas imagens, mas estão no áudio do CD”. Os fãs ainda terão a chance de ver como foi toda a produção deste disco em vídeo, que será lançado ainda este ano.

Referência no sertanejo

Com mais de 30 anos de história, desde quando começou ao lado de João Paulo, que morreu em 1997, vítima de um acidente de carro, Daniel é uma referência para quem está começando, mas também adora inteirar das novidades, principalmente pelas filhas, que adoram ouvir cantoras como Beyoncé e Katy Perry, mas nunca deixando de lado suas raízes.

Daniel lança disco de inéditas em São Paulo

Foto: Rosa Marcondes

“Eu me identifico com gente, gosto de adquirir experiência com pessoas mais velhos, gosto de estar ao lado de jovens, tenho duas jovenzinhas em casa que eu aprendo todos os dias. E é muito prazeroso por saber que a gente tem um carinho um respaldo pelas pessoas”, explicou.

E o cantor completou falando do carinho dos fãs: “Eu vejo que meus fãs me veem como parte integrante da família. Eu acho que eu fui construindo isso com o tempo. O fato de poder estar aqui até hoje é muito prazeroso, ver todas as tendências que a gente já viveu. As que já passaram e as que estão construindo uma história. O que eu posso falar para a moçada que está começando é que nada é por acaso, tem que fazer as coisas com afinco, com suor e valorizar cada momento da sua vida”, destacou.

Sertanejo x Romântico

O romantismo sempre fez parte dos trabalhos de Daniel, grande parte de suas músicas falam de amor, mesmo sendo dançantes. Ao ser questionado se considera ser um cantor mais sertanejo ou mais romântico, o cantor explica:

“O Daniel traz basicamente essa coisa do romantismo, mas também traz música um pouco mais dançante, para ter uma dosagem legal para quando estiver ouvindo o CD”.

Mas ressaltou: “O Daniel é um cantor romântico, mas não deixa de ter um pezinho na terra, ser um cantor raiz e popular. Eu acho que a partir do momento em que não tenho mais a presença do saudoso João Paulo, o romantismo falou mais alto, se tornou mais presente na minha vida. Eu gosto de falar do amor, seja da forma que for. Isso é muito claro para as pessoas. Então Daniel é um cantor do povo”.

Assista abaixo mais alguns trechinhos do bate-papo com o cantor, que fala sobre o que adora ouvir em casa, junto com as filhas, as levando em shows, acompanhando de pertinho tudo o que elas fazem, além do elogio que o cantor faz para os cantores novos que estão se destacando no sertanejo e também de projetos paralelos:

Assista também ao clipe de “Inevitavelmente”, primeira música de trabalho do novo disco de Daniel: